Da Assessoria A Secretaria Municipal de Assist&ec

Terça-feira, 01 de setembro de 2015

Última Modificação: 13/10/2015 11:30:04 | Visualizada 501 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Assis Chateaubriand, através de representantes, participou no dia 27 de agosto da Assembleia Regional de Assistência Social realizada em Toledo-Pr, a qual tinha como objetivo eleger os delegados para a Conferência Nacional de Assistência Social, a ser realizada em Brasilia.
O municipio de Assis Chateaubriand realizou sua conferência no dia 06 de agosto, onde foi eleito um delegado na condição de usuário da política de assistência social, conforme vaga disponibilizada, para estar representando o municipio na Conferência Estadual que será realizada em Curitiba nos dias 07 a 09 de outubro.
Ainda a Secretaria de Assistência participou do 2° Encontro do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado do Paraná (Cogemas-PR) ocorreu na cidade de Cascavel, no dia 22 de junho, o qual tinha como temática principal “A Gestão Financeira do SUAS – Sistema Único de Assistência Social”.
O encontro teve como objetivo capacitar gestores, técnicos do Sistema Único de Assistência Social e demais interessados, promovendo um espaço de discussão e elaborando propostas para o avanço na Política Pública da Assistência Social. A temática central “Gestão Orçamentária do SUAS/ Saldos dos Fundos Municipais” fora exposta e conduzida pela diretora executiva do FNAS/MDS (Fundo Nacional de Assistência Social), Dulcelena Alves Vaz.
Compreendendo a importância da referida capacitação, estiveram presentes a Secretária Municipal de Assistência, Franciane Micheletto, a assistente social, Susana Borella e ainda Karla Pastori. Franciane “afirmou que a participação visa aprimorar e qualificar ainda mais os serviços desenvolvidos pelo município na área da Política de Assistência Social”. De acordo com a secretária ainda, “ a capacitação traz novas informações para a equipe, o que vai possibilitar a implantação de novas diretrizes que contribuam para a melhoria da gestão e execução da assistência social no município. Estamos ampliando e atualizando o conhecimento técnico e isso vai ser refletido no oferecimento de melhores serviços à população que é atendida pela assistência social”, explicou.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //