Da Assessoria O município de Assis Chateau

Terça-feira, 01 de setembro de 2015

Última Modificação: 13/10/2015 11:30:37 | Visualizada 478 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

O município de Assis Chateaubriand sediou no domingo (30) o 9º Encontro de Amigos e Formatura “Arte e Raça”, realizado através do grupo “Expressão Cultural” do professor Sidney Gonçalves. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves e reuniu participantes de diversas cidades do Paraná. Participou do evento ainda o prefeito Marcel Micheletto, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Franciane Micheletto e os vereadores Renato Sala, Francisco do Nascimento e Cesinha Lulu.
Para abrir à tarde de apresentações, os alunos do projeto “Expressão Cultural”, realizaram apresentações de Axê, Saltos e Maculelê, que demonstrou um pouco da cultura negra no Brasil, berço da capoeira.
O prefeito Marcel Micheletto, destacou a magnitude do evento. “Na nossa gestão a capoeira tem se tornado uma atividade de destaque. Estamos oportunizando aos alunos da UDC aulas de capoeira, incentivando o projeto ‘Expressão Cultural’ ‘e ainda eventos como esse, que reúne não só os participantes de Assis, mas de todo o Paraná no nosso município. Par nós é gratificante ser sede de um evento como esse”, afirmou o prefeito que não mediu esforços para apoiar o evento.

“Bom de nota”
Na oportunidade foram entregues ainda a medalha aos alunos “Bom de nota”. Segundo o professor Sidney, as crianças que estudam em um período tem a oportunidade de praticar a capoeira no contra turno, mas para isso precisam estar em dia com as notas e deveres escolares. “Damos a medalha como forma de incentivar,afinal Educação e Esportes precisam caminhar em lados iguais, não opostos, como concorrentes”. Mas de 05 crianças e adolescentes receberam a medalha de “Bom de nota” do 1º semestre de 2015.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //