ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Da Assessoria O município de Assis Chateau

Sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Visualizada 309 vezes


Da Assessoria

O município de Assis Chateaubriand, através da secretaria de Assistência Social e de Serviços Urbanos e Obras Públicas, através da parceria com o Governo do Estado, Provopar e Sanepar entregou na tarde de quinta-feira (10) uma prensa e uma balança aos associados da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis – ACAMAR. O evento, que aconteceu na sede da Associação, contou com a participação do prefeito Marcel Micheletto; da primeira dama e secretaria de Assistência Social, Franciane Micheletto; da representante do Provopar Estadual, Silvana Aichinger; do vice prefeito, João Aparecido Pegoraro, do secretário de Obras, Juan Carlos Alves, dos vereadores: Cesinha Lulu e Osmar Rinki, além de secretários municipais, diretores e de integrantes da Acamar.
Os investimentos, na ordem de cerca de R$ 28 mil, vão beneficiar os 18 associados que tem a Acamar. Segundo o presidente da Associação, João Ribeiro, a prensa utilizada até então era uma emprestada, de uma empresa, a qual ‘obrigava’ os catadores a vender o material separado para essa empresa. Agora com a prensa, os associados poderão competir preço com outras empresas, podendo ‘escolher’ para qual vender. A prensa tem capacidade para prensar 15 toneladas e a balança para pesar 500 quilos por vez.
De acordo com o secretário de Obras, Juan Carlos Alves, além desses equipamentos o município já assiste os associados com o fornecimento de café da manhã, almoço e café da tarde, equipamentos de segurança, dois caminhões com motoristas para coleta do material reciclável e ainda uniformes que foram entregues também durante o ato de entrega da prensa, além de mensalmente receberem cesta básica e integrarem o projeto Alimentação Saudável com entrega de verduras e legumes.
“Estamos trabalhando arduamente para poder oportunziar condições dignas de trabalho a esses homens e mulheres que tanto fazem por Assis Chateaubriand, através de parceiros que nos ajudam”, afirmou o prefeito Marcel Micheletto, durante a visita e entrega a Associação. Marcel pediu ainda aos associados, cuidado com os equipamentos e disse da disposição das secretarias de Obras e de Assistência em estar ajudando a ACAMAR. Para Silvana Aichinger, representante do Provopar, é mais um benefício do Governo do Estado que visa o bem comum da coletividade, dando mais qualidade de vida a esses trabalhadores.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //