Da Assessoria O município de Assis Chate

Segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Última Modificação: 28/10/2015 11:18:07 | Visualizada 558 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

O município de Assis Chateaubriand, através da secretaria de Saúde e de Assistência Social, realiza nesse mês de outubro, mais uma vez a campanha do “Outubro Rosa”, que tem como objetivo lutar contra o câncer de mama, que anualmente acomete milhares de brasileiras.
Durante o mês de outubro acontecerá exames de preventivo, glicemia, aferição de pressão arterial, agendamento de mamografia, almoço que será realizado as vítimas do câncer, através da Pastoral da Criança e Auxílio Fraterno da Paróquia Nossa Senhora do Carmo e ainda uma campanha inédita de doação de lenços. “Esse ano vamos realizar o Dia ‘D’ nesse próximo sábado, dia 03, onde estaremos fazendo o agendamento de mamografias, exames de preventivo, glicemia e aferição de pressão arterial. Todos os exames serão realizados a partir das 7h30, na Unidade Central Maria Efigênia Ferracini Campos. Durante todos os meses, a secretaria já realiza o agendamento de mamografias, mas o Outubro é o mês destinado ao combate do câncer de mama e estaremos também realizando exames de preventivo, que previne o câncer de colo de útero”, afirmouo secretário de Saúde, Júnior Weiller.

Almoço
No dia 11 de outubro, domingo, acontece um almoço que está sendo organizado pela Pastoral da Criança e Auxílio Fraterno da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, tendo o município, através da Assistência Social e da Saúde, como apoiadores. “Estaremos comercializando cerca de 1300 ingressos para esse almoço que tem como objetivo reverter toda a renda para as mulheres vítimas de câncer, através da compra de lenços para aquelas que necessitam. Será servido risoto e saladas, ao custo de R$ 10 e os ingressos podem ser obtidos com as líderes da pastoral, na secretaria da Igreja ou ainda na secretaria da Assistência Social”, afirmou a responsável pela Pastoral, Maria Aparecida Pereira (Cidinha).

Campanha de Lenços
Realizando de forma inédita, a secretaria de Assistência Social encabeça a campanha de doação de lenços para as mulheres vítimas de câncer. “Oportunizar lenços a essas mulheres que estão acometidas com o câncer é aumentar a auto estima delas e ainda dar vaidade, afinal, o cabelo é uma coisa tão pessoal, que quando elas necessitam cortar, segundo elas, é um dos momentos mais difíceis que elas precisam enfrentar, além de toda a doença. Por isso, a Assistência já vem realizando há algum tempo um trabalho em parceria com os salões de beleza de Assis também na confecção de perucas para essas mulheres, afinal, não estamos falando de exageros, mas sim de autocuidado, que vai desde hábitos alimentares e de vida”, afirmou a secretária de Assistência Social e primeira dama do município, Franciane Micheletto. Ainda de acordo com a secretaria, a campanha consiste da doação de lenços a essas mulheres vítimas de câncer. “Quem quiser doar, pode estar ligando no 3528 2889 ou então levando na própria secretaria os lenços para que possamos estar repassando as mulheres necessitadas”, afirmou Franciane.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //