Da Assessoria A primeira dama de Assis Chateaub

Sexta-feira, 02 de outubro de 2015

Última Modificação: 28/10/2015 11:20:25 | Visualizada 444 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

A primeira dama de Assis Chateaubriand, Franciane Micheletto, presidiu na última semana a 3ª Conferência Intermunicipal de Políticas Para as Mulheres da Região Oeste do Paraná. O evento aconteceu no auditório da Unipar de Cascavel e contou com a presença de 47 municípios da AMOP, além do presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano (PSDB), a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, o presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), Marcel Micheletto (PSDB) e o deputado estadual Leonaldo Paranhos (PSC).
O evento, que foi promovido pela Amop, teve como objetivo discutir o tema em todos os âmbitos, com seus avanços e desafios. “Agora, as demandas e ideias levantadas aqui serão apresentadas na conferência estadual e depois nacional”, disse a presidente da comissão organizadora do evento, Franciane Martins Micheletto.
O evento foi dividido em quatro eixos, onde cada um deles apresentou quatro propostas que serão encaminhadas à conferência estadual. São eles: eixo 1: Contribuição dos Conselhos dos Direitos da Mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios; eixo 2: estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios; eixo 3: sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações e, por fim, o eixo 4: sistema Estadual de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações.
Dentre os principais assuntos levantados pelos participantes estiveram a criação de conselhos municipais dos direitos da mulher em todos os municípios e a regionalização dos serviços de acolhimento de mulheres que sofreram algum tipo de violência, já que hoje este serviço fica muito centralizado em grandes cidades. “Foi um grande momento de reflexão e aprendizado”, resumiu Franciane.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //