Assis Chateaubriand realiza quinta LIRAa de 2015

Terça-feira, 27 de outubro de 2015

Última Modificação: 20/11/2015 10:12:35 | Visualizada 437 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

O município de Assis Chateaubriand realizou na última semana o quinto Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2015, onde aponta o índice de 2,60%, número bastante elevado se comparado ao índice de agosto que apontava 0,20%.
Segundo o Levantamento, o índice de infestação por bairro chateaubriandense, apontou o Jardim Paraná I, com um índice de 17,1%,seguido pelo Jardim Progresso II 7,76% e pelo Conjunto Ivo Muller, 6,66%. “O alerta que fazemos a população é para não deixar lixo espalhado, folhas, porque estamos com período de muitas chuvas e a tendência é de acumular água”, afirmou o responsável pelo setor, Fábio Fantin Camilo.
De acordo com o boletim divulgado pela 20º Regional de Saúde na última semana, Assis Chateaubriand registrou de janeiro até agora 1.547casos de Dengue.

Finados
Com a intenção de prevenir a dengue e motivada pela grande aglomeração de pessoas no feriado de Finados, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da equipe de Combate às Endemias, deu início a uma campanha de conscientização sobre como evitar a proliferação das larvas do mosquito da dengue.
Apesar de o feriado ser apenas no dia 02 de novembro, as agentes de endemias estão conscientizando a população para não deixar objetos que acumulem água sobre os túmulos. A iniciativa prevê orientações, junto à população, sobre forma de dispor o destino dos materiais levados aos cemitérios.
Na quinta-feira, 29, as agentes estarão repassando todos os vasos e embalagens que acumulem água para ficarem de ‘boca para baixo’ no cemitério. Já na sexta, sábado e domingo, a conscientização será com os próprios visitantes, orientando em relação ao uso das embalagens que podem acumular águas.
De acordo com o secretário de Saúde, Junior Weiller, é imprescindível que a população fique alerta, especialmente neste período de temperaturas elevadas e a volta das chuvas mais frequentes. “Agora as condições são próprias para a proliferação do mosquito, e precisamos da mobilização de todos no combate a qualquer condição de água parada”, afirmou.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //