Da AssessoriaA professora Gisele Lorenzini Med

Terça-feira, 27 de outubro de 2015

Última Modificação: 20/11/2015 10:26:32 | Visualizada 536 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

A professora Gisele Lorenzini Medola, da Escola Nice, de Assis Chateaubriand, teve seu projeto eleito o melhor da região, dentro do programa Cooperjovem, promovido pela cooperativa C.Vale de Palotina. O projeto, que foi desenvolvido com os alunos do 4º ano e contou com a participação dos funcionários da escola, da cooperativa C.Vale, dos pais e da comunidade escolar.
O Projeto Educacional Cooperativo (PEC) vem de encontro para contribuir para a formação de um mundo de leitores, através de uma prática educativa pautada nos valores do cooperativismo. O projeto foi constituído ainda de uma maleta literária, onde os alunos levavam a maleta com livro para casa e no período de dois dias deveriam fazer a leitura do mesmo. Na sequência, eles deveriam retirar a frase que mais gostaram do livro. “O projeto visou não apenas despertar a leitura, mas sim, o gosto pela leitura. Além disso, as mães das crianças vieram para a escola contar histórias, fazendo assim com que houvesse um envolvimento da comunidade escolar. Ao todo 19 crianças participaram do projeto”, afirmou a professora. A professora destacou ainda que o projeto teve como objetivo desenvolver o hábito/habilidade de leitura de forma coletiva e cooperativa, transformando a escola em um ambiente cooperativo que eduque para a cidadania.
A Escola Municipal Nice localiza-se no Patrimônio Nice, interior de Assis Chateaubriand. A Escola atende alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental – Anos Iniciais e conta com noventa e cinco alunos, sendo a maioria filhos de agricultores ou funcionários da Cooperativa C. Vale. Embora esteja localizada no interior do município, distante da sede, as crianças apresentam um gosto deslumbrante por mídias e tecnologias, assim como acontece no restante do mundo, deixando, muitas vezes, de se interessar pela leitura, que é uma das primeiras portas de entrada para o conhecimento.
Para a secretária de Educação, Fátima Sobral, a leitura abre as portas para o conhecimento. “Nós que vivenciamos o mundo escolar precisamos incentivar nossas crianças, nossos alunos a leitura. Fazer com que eles se interessem por livros, afinal, sabemos que a concorrência das escolas hoje com celular, smartphones, tablets e televisão é enorme, mas projetos como esse, visam esse fortalecimento da leitura. Parabéns a professora Gisele pelo projeto. Que essa sementinha plantada possa continuar gerando frutos e contribuindo para o desenvolvimento dos futuros cidadãos chateaubriandenses”, afirmou.
O PEC é desenvolvido por todas as cooperativas do Paraná, através do programa Cooperjovem, sendo esse escolhido o melhor da área de abrangência da C.Vale. Agora a disputa acontece a nível estadual, com todas as cooperativas do estado.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //