Estado doa terreno do Posto Central ao Município de Assis

Sexta-feira, 06 de novembro de 2015

Última Modificação: 20/11/2015 11:09:37 | Visualizada 506 vezes

Com repasse do espaço, município esta apto para construir nova sede


Ouvir matéria

Da Assessoria

O Estado do Paraná, através da secretaria de Saúde e da 20º Regional de Saúde, repassou nessa semana ao município de Assis Chateaubriand o terreno, lote urbano nº 05 com área total de 4.161,21m², que está localizado a sede da secretaria de Saúde. Até então, o terreno estava em nome do Estado do Paraná, sendo que o município não podia fazer nenhum uso, no sentido de construir ou reformar. “Muitas pessoas tem nos questionado junto à administração municipal, que estamos reformando todas as Unidades Básicas de Saúde e o Posto Central continuava no mesmo prédio, sem receber nenhuma reforma. Como o terreno e a construção não era do município, nós não podíamos fazer nenhuma melhoria. Agora, com a doação do terreno do Estado ao município, nosso antigo sonho de ter uma ampla e moderna sede para a secretaria de Saúde está mais perto de se concretizar. Agradeço ao empenho da Denise, junto a Regional, do secretário Michele e do Governador Beto Richa, que não tem medido esforços para colocar em prática os compromissos assumidos com Assis Chateaubriand”, afirmou o prefeito Marcel Micheletto.
A assinatura da doação do terreno foi feita na quarta-feira (04), em Assis Chateaubriand, durante evento da Secretaria de Saúde e contou com a presença do prefeito municipal Marcel Henrique Micheletto, primeira dama Franciane Micheletto; vice prefeito e secretário de Agricultura, João Aparecido Pegoraro; secretário de Saúde, Junior Weiller; secretária de Educação, Fátima Sobral; diretora da 20º Regional de Saúde, Denise Liel; vereadores Vera Pestana e José Kulkamp; superintendente do Hospital Beneficente, Marcos Linartevis; provedor da Associação Hospitalar, Natal Zuffos, além de funcionários da secretaria e colaboradores. “Nós recebemos essa notícia que nos deixou muito feliz, já que agora o município de Assis Chateaubriand poderá reformar ou construir uma nova e ampla sede para a Secretaria de Saúde, já que essa está comprometida sua estrutura que é bem antiga”, afirmou a diretora da 20º Regional de Saúde, Denise Liel.
O projeto para a nova sede está sendo elaborado pelo Departamento de Engenharia da AMOP e contempla 1.221 metros construídos, abrigando recepção, administração, vigilância sanitária, laboratório, posto de enfermagem, farmácia, almoxarifado, auditório, lavanderia, cozinha, banheiros, consultório odontológico, consultório para nutricionista, psicólogo e assistente social e agendamento.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //