Matrículas novas terminam nessa sexta-feira em Assis Chateaubriand

Quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Última Modificação: 11/12/2015 08:27:24 | Visualizada 662 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

O período para matrículas novas dos alunos transferidos ou que vão ingressar em 2016 nos Centros de Educação Infantil – CMEI – e nos pré-escolas encerram-se nessa sexta-feira (20), após esse período não será mais permitido a realização das mesmas. “Estamos esperando os pais dos alunos novos, transferidos ou ainda dos pequenos que vão ingressar ano que vem nos Cmeis e no Pré Escola, para que venham até a secretaria de Educação (CMEIs) ou se dirijam as secretarias das escolas para que possam estar realizando as matrículas dos filhos até essa semana, dia 20. Após esse período o município não estará mais fazendo matrículas, por isso é importante os pais se organizarem para não perderem a data”, afirmou a secretária de Educação, Fátima Aparecida Sobral. Ainda segundo a secretária, “é importante destacar aos pais que todas as crianças que completarem quatro anos até 31 de março devem estar obrigatoriamente matriculadas no Pré Escolar I, isso após a resolução de 01/2010 ter sido voltada em pauta esse ano, ou seja, novamente teremos o corte etário no Paraná”, afirmou.
De acordo com a nova resolução então, do nascimento a um ano de idade as crianças devem ser matriculadas no berçário. De um ano a dois, maternal I, de dois a três anos, maternal II, de três a quatro anos, maternal III, quatro anos completos até 31/03/2016 devem ser matriculados no pré escolar I. Com cinco anos a completar durante o ano letivo, pré escolar II e com seis anos a completar durante o ano letivo, devem ser matriculados no 1º ano e assim sucessivamente.

Super Creche
No início do próximo ano será colocada em funcionamento a Super Creche, Sueli Henrique dos Santos, localizada no Jardim Cristo Rei. As matrículas para esse CMEI também já estão abertas. “Quero esclarecer aos pais que estão com receio que podem efetuar As matrículas das crianças para o CMEI Sueli Henrique , que no início do próximo ano estaremos entregando de forma oficial a obra a toda a comunidade chateaubriandense e colocando a mesma em funcionamento. As matrículas para essa nova Creche estão sendo efetuadas nessa semana, até sexta-feira (20)”, afirmou a secretária. Ainda segundo Fátima, as obras já terminaram na Super Creche e essa semana iniciam as instalações dos móveis. “Estamos trabalhando dentro de prazos e dentro da normalidade para que no início do ano letivo de 2016 tudo esteja conforme o cronograma estabelecido”, encerrou Fátima.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //