ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Exército Jovens dispensados do serviço militar recebem certificados e fazem juramento à bandeira

Quarta-feira, 09 de dezembro de 2015

Visualizada 653 vezes


Da Assessoria

Na manhã desta quarta-feira (09), aconteceu na sede da ASSEMA, a solenidade de formatura de cerca de 90 jovens que por excesso de contingente foram dispensados da prestação do serviço Militar no ano de 2015, de Assis Chateaubriand.
O evento contou com a presença do 1º Capitão Hilário Teixeira, da 19º Delegacia do Serviço Militar de Cascavel; do vice-prefeito, João Aparecido Pegoraro e do secretário da Junta do Serviço Militar de Assis Chateaubriand, João Pereti.
Durante a formatura com a entrega dos CDIs (Certificados de Dispensa da Incorporação). João Pegoraro afirmou ainda que os jovens mesmo sendo dispensados estão a disposição do município caso precise, “temos apoiado o TG (tiro de guerra), onde vemos nossa juventude se colocar a disposição para defender a nossa pátria”, comentou. 
Já o Capitão Hilário disse que estes jovens ficam comprometidos com a defesa nacional, “Até os 45 anos de idade os jovens que foram dispensados podem ser chamados caso o país necessite. O CDI é um evento importante para o jovem cidadão porque é discutida a importância do civismo, do patriotismo, do cidadão brasileiro em contribuir para defesa do nosso país”, afirmou. 
O jovem dispensado que não esteve na data fazendo o juramento a Bandeira é preciso que procure a Junta Militar na prefeitura para regularizar a sua situação.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //