Ouvir matéria
Da Assessoria
A secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand realizou entre os dias 11 a 16 de janeiro o primeiro Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) do ano de 2016, indicando através do levantamento um índice alarmante de infestação; 9,5%; valor bem acima do preconizado pelo Ministério da Saúde que é menos de 1%.
Segundo ainda o LIRA, o Jardim Ivo Muller Industrial é o que mais está preocupante, com um índice de 20%, seguindo pelo Plano Piloto II com 17,5% e Jardim Araçá 16,7%. De acordo com a secretária de Saúde, Ednéia Surang, a situação é grave. “Estamos chamando a atenção dos moradores cada vez mais para que cuidem de seus quintais e que ajudem os vizinhos também, pois os focos estão sendo encontrados, na maior parte dentro das casas dos chateaubriandenses, dentro dos quintais e dentro dos quintais a obrigação de cuidar é dos próprios moradores”, afirmou. Ainda segundo a secretária, a equipe de Endemias está fazendo todo o trabalho que compete e ainda recolha do lixo. “Nós estamos fazendo arrastão, passando recolhendo lixo. Por enquanto no Jardim Progresso, mais pra frente serão nos outros bairros”, encerrou.
Diariamente, as agentes de endemias visitam as casas dos chateaubriandenses repassando informações e vendo possíveis focos, pois agora a preocupação não é somente com Dengue e sim com o Zika Vírus e a Chikungunya, também.
Assis Chateaubriand realizará a XV Conferência Municipal de Assistência Social
Vagas de trabalho na Agência (Sine) de Assis Chateaubriand para quinta-feira, dia 30
Aumento nas notificações e confirmações de novos casos de dengue em Assis Chateaubriand
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.