Assis realiza Capacitação para novos Conselheiros Tutelares

Sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Última Modificação: 05/02/2016 08:36:31 | Visualizada 622 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

 

No último dia 10 assumiram, em todo o Brasil, para mandato de quatro anos, os Conselheiros Tutelares eleitos no ano passado. Os Conselheiros que assumiram o mandato em 2016, são cidadãos que estão em uma importantíssima, mas difícil missão, para a qual se faz necessário preparo prévio e constante aprimoramento no curso do desempenho do mandato.

Nesta última quinta-feira (21), o Município de Assis Chateaubriand através da secretaria de Assistência Social deu início a Capacitação para Conselheiros Tutelares, na Oficina do Ofício. Estavam presentes a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Franciane Micheletto, e equipe, a Presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Anne Marcante, os cinco Conselheiros eleitos; Damião Xavier, Flávia Alves Domingos Plina, Martha Aparecida de Castro, Laura Maria Alves Ferreira, Josiane Regina da Silva e suplentes. Também estiveram presentes a Juíza da Comarca de Assis Chateaubriand, Dra. Sandra Lustosa Franco  e o Promotor, Dr. Ivandeci José Cabral Júnior.

Franciane Micheletto, abriu capacitação exaltando a importância dos conselheiros para sociedade, “Todos sabemos da importância deste trabalho que visa a defesa dos direitos das crianças. Não é um trabalho fácil, porém quando é feito com responsabilidade e comprometimento tudo corre da melhor maneira, e tenho certeza que podemos contar e confiar em vocês. Pensamos nesta capacitação para que todos pudessem ter conhecimento de toda rede pública de atendimento na garantia dos direitos das crianças e desta forma, os conselheiros saberão dar os encaminhamentos necessários diante de cada situação atendida ”, declarou.

Na mesma oportunidade, Franciane aproveitou para agradecer a todos que vieram representar a rede de atendimento a criança (secretaria de Assistência, Educação e Saúde, Casa Lar, Núcleo Regional de Educação, CRAS, CREAS), que estiveram explanando todo o trabalho desenvolvido de forma individualizada. A secretaria destacou ainda as presenças dos representantes do Poder Judiciário, que encerram a capacitação. “Para nós é muito importante a presença da Dra. Sandra (Juiza) e do dr. Ivandeci (Promotor), pois a justiça faz parte da rede e suas palavras contribuíram muito para o conhecimento de todos.

Objetivos

Capacitar os novos Conselheiros Tutelares eleitos em 2015, bem como reciclar os conhecimentos dos atuais que venham a ser reconduzidos, de forma a dar-lhes noções gerais dos limites de sua atuação, além de abordar questões atinentes a estrutura e funcionamento do Conselho Tutelar e aos direitos e deveres dos mandatários. 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //