Secretaria de Direitos Humanos lança Campanha de Enfrentamento da Violência Contra a Criança e o Adolescente no Carnaval

Sexta-feira, 05 de fevereiro de 2016

Última Modificação: 12/02/2016 17:10:15 | Visualizada 491 vezes


Ouvir matéria

 

Da Assessoria

 

O município de Assis Chateaubrind através da rede de proteção composta pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar, CREAS, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA), Patrulha Escolar, Secretaria Municipal de Educação, CRAS e Núcleo Regional de Educação,  juntamente com a Secretaria de Direitos Humanos do Estado, lança a Campanha Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual de Crianças e Adolescentes no Carnaval.
Realizada anualmente pela Secretaria de Direitos Humanos do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e do Direitos Humanos, a mobilização destaca o Disque 100 como o principal canal de recebimento de denúncias sobre violações de direitos humanos do governo federal, além dos conselhos tutelares.“Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência”. Este é o lema da campanha.
O objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre a importância de prevenir e denunciar casos de violação de direitos das crianças e adolescentes nesse período de grande movimentação turística no Brasil. A Campanha visa mobilizar parceiros da rede governamental e não governamental de proteção e da sociedade geral, bem como de lideranças e artistas envolvidos com o Carnaval para adesão e divulgação da campanha.
A Secretária de Assistência Social, Franciane Micheletto, chama a atenção da população destacando que é dever de todo cidadão chateaubriandense denunciar. “Caso haja suspeita e/ou confirmação da situação de violência, disque 100 é nosso dever denunciar. A Secretaria de Direitos Humanos mobilizou todos os municípios para esta campanha exatamente no Carnaval, por ser um período de festas e conseqüentemente de exposição, gerando certa liberdade entre os adolescentes, principalmente. Proteger nossas crianças e adolescentes de todas as formas de violência é uma responsabilidade de todos”, alertou.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa dos Direitos Humanos do Paraná

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //