Assis

Obras de reforma e ampliação do CMEI Criança Sorriso estão em fase de conclusão

Sexta-feira, 01 de abril de 2016

Última Modificação: 11/04/2016 10:17:53 | Visualizada 973 vezes


Ouvir matéria

 

 Da Assessoria

O município de Assis Chateaubriand segue com as obras de reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Sorriso. As obras estão em fase de conclusão e devem ser entregues no mês de abril.

A obra contempla a reforma e a ampliação de uma cozinha, lactário, lavanderia, refeitório grande e espaçoso, duas salas para atender crianças de berçário, dois banheiros, além de reformas em geral e pintura nova em todo prédio. O objetivo é atender um número maior de crianças e também proporcionar mais conforto a elas.

Mesmo com as reformas as crianças cujo os pais não têm onde deixá-las para ir ao trabalho, estão sendo atendidas normalmente, pois a secretaria de educação improvisou alguns locais como o Associação de Recuperação dos Alcoólatras que serviu de cozinha e refeitório, e o Centro de Convivência Alder Roveri que alojou duas turmas. Porém, nesta semana com a realização das pinturas internas das salas, algumas turmas serão dispensadas de acordo com cronograma que a direção estipulou, os pais foram avisados de tal medida.

A secretária de Educação Fátima Aparecida Sobral, comemorou mais esta conquista na educação. “Não é apenas uma bela obra, é um empreendimento que favorecerá a comunidade, oferecendo um espaço adequado, com mais conforto e qualidade”. Fátima ressalta ainda que com esta ampliação o CMEI Recanto Criança Sorriso passará a atender, pela primeira vez, duas turmas de berçários, com salas adaptadas para o atendimento de crianças de 0 a 1 ano e meio.

A diretora do CMEI, Elisangela de Oliveira, e demais funcionários estão animados com a possibilidade de oferecer um ambiente mais confortável às crianças assistidas pelo estabelecimento de ensino, o que também proporciona um melhor rendimento na qualidade do ensino, já que o CMEI tem a função do cuidar e do educar.

De acordo com o prefeito Marcel Micheletto “o CMEI Criança Sorriso ganhará em breve um espaço reivindicado há anos e que conseguimos atender com o máximo de atenção. Estamos fazendo de tudo para que as nossas unidades acompanhem um alto padrão, devolvendo a dignidade no cuidado e no acolhimento de nossas crianças”. Os investimentos chegaram a cerca de R$ 233 mil.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //