Assis Chateaubriand e Cohapar entregam 50 unidades habitacionais

Segunda-feira, 18 de abril de 2016

Última Modificação: 17/05/2016 15:37:53 | Visualizada 997 vezes

Jardim João Mota está localizado próximo ao Jardim Progresso


Ouvir matéria

 

 Da Assessoria

O município de Assis Chateaubriand, juntamente com o Governo Federal e Estadual, através da Cohapar e da Caixa Econômica Federal entregaram, ontem (15),  as chaves da casa própria para 50 famílias do Jardim João Mota, localizado próximo ao Jardim Progresso.

O residencial foi construído com recursos de 1,5 milhão dos governos do Paraná, por meio da Cohapar, Copel e Sanepar, federal com Caixa Econômica e prefeitura. Os recursos utilizados na construção são do programa ‘Minha Casa Minha Vida’ na modalidade sub50 que vale para municípios de até 50 mil habitantes.

O presidente Gerente Regional da Cohapar, Odejalma Cordeiro, falou sobre as novas ações do governo do Paraná na área de habitação. "Aqui em Assis Chateaubriand já entregamos 135 casas nos últimos quatro anos e agora entregamos mais 50. Estamos fazendo um amplo projeto de habitação a nível de Paraná. Sabemos que a deficiência ainda é grande, mas aos poucos estamos avançando”, afirmou.

De acordo com o diretor de Programas e Projetos da Cohapar, Orlando Agulham Junior, o projeto cumpre um papel social importante. “Estamos dando condições para que famílias que não têm condições de adquirir um imóvel realizem o sonho da casa própria. Isso demonstra o compromisso do governador Beto Richa com o atendimento da população mais carente do nosso estado”, afirma o diretor da Cohapar.

Para o prefeito, Michel Micheletto, a iniciativa permite o desenvolvimento social e econômico das famílias contempladas e também do município. “O governador Beto Richa tem trazido diversos recursos para Assis Chateaubriand, em especial para as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, relata. “Além de atendermos o anseio da população por moradia, estamos criando uma cadeia positiva, com a geração de empregos e renda e a melhoria da qualidade de vida”, conclui Micheletto.

Para Raquel Lopes Pereira da Silva de 52 anos, o sonho tornou-se realidade. “Eu e meu marido, que há 20 anos pagamos aluguel, esperávamos por essa realização é a concretização de um sonho, agora teremos mais dignidade, morando em uma casa própria que trará mais conforto e qualidade de vida a nossa família”.

Em Assis Chateaubriand, já foram atendidas 185 famílias, contando com as 50 casas entregues ontem, com investimentos de R$5,9 milhões. Na região Oeste, desde 2011, foram beneficiadas 12 mil famílias. Os investimentos já realizados são de R$742 milhões.

Participaram da entrega da solenidade ainda o vice prefeito, João Aparecido Pegoraro, os secretários: Claudenir Honório,Secretário de Governo, Fatima Sobral,   Secretária de Educação, Ednéia Surang, Secretária de Saúde, Franciane Micheletto,     Secretária de Assistência Social e da Mulher, Juan Carlos Alves, Secretário de Serviços Urbanos, Obras Públicas  e Agricultura e Celso Luiz Pommerening,            Secretário de Esportes.

e os vereadores: José Kulkamp, Madalena Rech, Vera Pestana, Luiz Quemel, Francisco do Nascimento, Marcos Pixute, Donizete da Pavuna, Renato Sala, Osmar Rink, Cezinha Lulu.

 

Homenagem à João Motta

Nascido em 18/08/1950 na cidade Maringá - PR, casado com a senhora Selma Garcia, João mota, pai de 4 filhos e morador de Assis Chateaubriand há 50 anos, especificamente no Bairo jardim Progresso, foi operador de máquinas agrícola por 20 anos e também intermediário entre boia fria e agricultor, durante as colheitas de algodão, hortelã, capina de soja e milho e colheita de café e mandioca. Um pioneiro de Assis Chateaubriand e um grande líder comunitário.

Na oportunidade o prefeito Marcel Micheletto e a primeira dama e secretária de Assistência Social, Franciane Micheletto, presentearam a família de João Mota com flores e a cópia da Lei que instituiu o nome do conjunto habitacional. 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //