"Dia D" contra Influenza A acontece amanhã

Sexta-feira, 29 de abril de 2016

Última Modificação: 03/05/2016 08:46:15 | Visualizada 1452 vezes


Ouvir matéria

 

Da Assessoria

 

O Dia D de Vacinação contra a Gripe Influenza A acontece amanhã (30) em Assis Chateaubriand. A campanha, que iniciou dia 25, vai até dia 20 de maio.

Amanhã, as Unidades de Saúde estarão aplicando a vacina no horário das 8h às 17h na Unidade de Atenção Primaria à Saúde da Família Maria Efigenia Ferracini Campos, no Ciasp – Centro Integrado de Assistência à Saúde Pública em Bragantina, no Posto de Saúde Jardim Jussara e Panorama, na Unidade Básica de Saúde do Jardim Araça e Sheila e na Unidade de Saúde Jardim Cristo Rei. Já nos distritos de Terra Nova, Silveirópolis, Encantado, Engenheiro Azaury e Nice será das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

Hoje (29), a secretaria de Saúde, através do setor de vigilância epidemiológica, elaborou um roteiro para o Zé Gotinha visitar escolas e CMEIs do centro do município, com objetivo de divulgação da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. As agentes comunitárias de saúde visitaram as escolas: José Pascoal de Paula, Renascer, Integração, e os CMEI: Mundo Mágico, Recanto Criança Sorriso, Criança Esperança e Sueli dos Santos Henrique.

De acordo com o Diretor de Vigilância em Saúde, Fábio Fantin Camilo, a “campanha de vacinação contra a gripe tem como objetivo reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrente das infecções pelo vírus da Influenza. Alguns estudos demonstram que  a vacinação pode reduzir entre 32% a 45 % o número de hospitalizações por pneumonias, de 39 a 75% a mortalidade”, afirmou.

Já a secretária de Saúde, Ednéia Surang,  disse que, "É importante ressaltar e todas as pessoas ,dentro dos grupos especificados,realizem a vacinação da Influenza, pedimos ainda a todos que participem do Dia D e não esqueçam de levar a carteira de vacinação".

Durante a campanha nacional as doses estarão disponíveis à população que se enquadra nos grupos prioritários determinados pelo ministério da saúde: crianças de seis meses a menores de 5 anos; gestantes; puérperas (mulheres no período de 45 dias após parto); idosos acima de 60 anos; população privada de liberdade; trabalhadores da área da saúde e indígenas.

Em Assis, a meta é vacinar 11.268 pessoas dos grupos prioritários, sendo que todas as Unidades de Saúde estarão oferecendo a vacina das 8h às 12h e das 13h30 as 17hs. É importante que os pacientes levam documento de vacinação na hora da mesma. Para solicitação da aplicação de vacina da gripe  em pacientes acamados entrar em contato com a UBS mais próxima da  sua residência para o agendamento. A vacina que será aplicada na rede pública é eficaz contra três tipos de vírus da gripe mais circulantes no país: o INFLUENZA A(H1N1), INFLUENZA A (H3N2) E O INFLUENZA B.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //