ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Secretaria de Assistência Social e da Mulher distribui roupas arrecadadas na Campanha do Agasalho

Quarta-feira, 15 de junho de 2016

Visualizada 1137 vezes


Da Assessoria

 

Na última semana a Secretaria de Assistência Social e da Mulher iniciou a distribuição de roupas que estão sendo arrecadadas na Campanha do Agasalho, para as famílias usuárias dos serviços da Assistência Social do município. As roupas, que são distribuídas após um cadastro prévio, junto à secretaria, são separadas por sexo, tamanho e tipo e são colocadas a disposição das famílias para que as mesmas possam procurar as peças que mais lhe agradam e que sirvam à seus familiares. Todas as famílias recebem uma senha e um limite de tempo e peças para escolher.

Até a última quarta feira (08), passaram pela distribuição de roupas 231 famílias que levaram roupas para o responsável familiar e também os demais membros da família, totalizando 772 pessoas atendidas. Além das roupas também estão sendo distribuídos cobertores e mantas. “Esse é um trabalho que anualmente é feito, não só durante o inverno, mas durante o ano todo. É claro que nessa época, devido às baixas temperaturas, esse trabalho é intensificado”, afirmou a coordenadora da secretaria, Janaína Franzolin. Ainda segundo Janaína “a grande maioria das famílias já são atendidas pela Assistência Social através do CRAS e muitas também são beneficiárias do Programa Bolsa Família, o que demonstra que realmente estão sendo atendidas as famílias mais necessitada”, encerrou.

De acordo com o prefeito Marcel Henrique Micheletto, cuidar do povo da nossa cidade, em especial as famílias mais carentes deve ser prioridade em todos os serviços e na Secretaria de Assistência Social isso tem sido um compromisso de todos os envolvidos no trabalho.

 

Campanha do Agasalho continua

Para que esse serviço continue é preciso à doação de roupas e cobertores. A campanha, iniciada em maio, tem por finalidade recolher roupas novas e usadas que estão em desuso nas casas dos chateaubriandenses e repassar a quem realmente necessita.  Faça sua doação em um dos pontos de arrecadação ou ainda ligue no fone 3528 7812 que a equipe da Séc. Social fará a busca.

 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //