Academia da Saúde oferece atendimento para famílias atendidas pelas Estratégias da Saúde da Família

Terça-feira, 21 de junho de 2016

Última Modificação: 04/10/2016 11:57:36 | Visualizada 1861 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

 

A secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand, através dos grupos das Estratégias da Saúde da Família, desenvolve em Assis Chateaubriand atividades na Academia da Saúde, que tem como objetivo promover atividades físicas e de lazer e modos de vida saudáveis. A academia, que foi inaugurada em 2014, tem como público alvo as pessoas que são acompanhadas pelas equipes da saúde da família. “Hoje são oferecidas aulas de massoterapia, yoga, acupuntura, dançaterapia, educação física, pilates e atendimento fonoaudiólogo. Todas as pessoas que recebem em casa o atendimento das estratégias da saúde, através das agentes comunitárias podem estar solicitando, através delas, o interesse em participar das atividades. Lembrando é claro, que se não tiver vaga, essas pessoas ficam em uma lista de espera e na sequência quando houver a vaga, elas passaram por uma avaliação para saber a real necessidade”, informou a coordenadora de Atenção Primária, enfermeira Adriani Cardoso. As atividades são realizadas de segunda à sexta-feira das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30, na Academia, localizada ao lado do Ginásio de Esportes.

Para quem participa, os exercícios e atividades auxiliam principalmente para quem tem alguma doença ou dor crônica. “Já faço há algum tempo acupuntura e tenho percebido uma melhora significativa em algumas dores que eu tenho, como a gastrite nervosa e o estresse. Sigo a risca todas as orientações dos profissionais e venho toda a semana”, afirmou a frequentadora assídua, Maria Salete Filho Alves.

Para a profissional e professora de Pilates, Maiara Diedrichs, são cerca de 100 alunos que praticam semanalmente as atividades nas aulas de pilates. “As atividades são feitas e repassadas conforme a necessidade de cada aluno, respeitando ainda é claro a flexibilidade de cada pessoa. Eu faço o acompanhamento dos alunos, durante as atividades, em relação aos movimentos, as posições, para conseguirmos juntos os resultados esperados”, afirmou.

A secretária de Saúde, Ednéia Surang, destacou a importância das atividades. “A academia vem pra somar e dar qualidade de vida da população, todas atividades que estão sendo realizadas são necessárias para a saúde e bem estar das famílias”, completou.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //