ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Com cursos gratuitos carreta-escola chega em Assis Chateaubriand

Quarta-feira, 01 de fevereiro de 2017

Visualizada 1172 vezes

"A carreta escola ficará no estacionamento da prefeitura até o mês de abril."


Da Assessoria

 

A manhã desta quarta-feira, 01, foi festiva na Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand, com a chegada da Unidade Móvel do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). A carreta irá permanecer no estacionamento da prefeitura até o mês de abril e oferecerá aos munícipes cursos profissionalizantes gratuitos, uma parceria entre a Prefeitura e o SENAC. 

A secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama, Franciane Micheletto, juntamente com o vice-prefeito, João Aparecido Pegoraro, receberam a chave simbólica das mãos da gerente Executiva do Senac Toledo, Dalva Zigante.  A unidade faz parte do Programa Senac Móvel, que dispõe de carretas de 36 m² de área útil com equipamentos e infraestrutura necessários para a realização dos cursos de educação profissional com o mesmo padrão de qualidade das unidades fixas”

A gerente Executiva do Senac, Dalva Zigante, comentou que a carreta tem toda uma estrutura de um salão de beleza. “Temos um salão de beleza montado dentro da carreta, que possui lavatórios, bancadas com espelhos e cadeiras. Temos também outro espaço dedicado ao curso de manicure e pedicuro”, declarou.

Dalva ainda agradeceu a parceria com o município de Assis. “Sem o apoio incondicional do município, na pessoa do prefeito Micheletto seria impossível a permanência da carreta na cidade, pois necessitamos de toda a infraestrutura onde fica a unidade móvel”, lembrou. 

Na oportunidade, Franciane Micheletto, agradeceu ao Senac e citou a importância de se qualificar profissionalmente. “É de suma importância essa parceria, pois além de qualificar a mão-de-obra para o comércio local, também é uma oportunidade para os alunos se tornarem futuramente, autônomos na qualidade de micro-empresários, podendo assim dar um novo rumo à própria vida e consequentemente a de sua família”, destacou. 

Franciane lembrou ainda que as inscrições ainda permanecem abertas até dia 17/02. “Participem, não percam mais esta oportunidade que o município de Assis Chateaubriand oferece”, finalizou.

 

Cursos

Os primeiros cursos, Práticas de Trabalho da Manicure e Pedicure, com carga horária de  72h/aulas e Corte Feminino e Escova, com 48h/aula iniciam no próximo dia 06 de fevereiro em dois turnos, manhã e tarde. O Município também está se organizando para licitar mais alguns cursos que serão ofertados na estrutura da carreta escola, e serão divulgados em breve.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //