Abertura do ano letivo reúne mais de 290 professores da rede municipal da Educação

Sexta-feira, 03 de fevereiro de 2017

Última Modificação: 07/02/2017 11:23:42 | Visualizada 638 vezes


Ouvir matéria

 

 

 Da Assessoria

 

O município de Assis Chateaubriand abriu oficialmente na manhã desta quinta-feira, 01, o ano letivo 2017. Com a presença dos mais de 290 professores e educadores infantis da rede municipal de ensino os profissionais lotaram o Auditório do Centro de Convenções no Paço Municipal.   
Na oportunidade, os professores foram recepcionados pela equipe da secretaria de Educação, pela professora e secretária municipal, Fátima Aparecida Sobral, pelo vice-prefeito João Aparecido Pegoraro, pela primeira-dama e secretária de Assistência Social Franciane Micheletto, pela presidente da Câmara Municipal Vera do Nascimento e os vereadores Odilo Denig e Mauro Adriano e por demais secretários e diretores.
Na oportunidade foram empossados os diretores das Escolas e Cmeis municipais que atuarão neste ano. Ao todo, foram empossados 19 diretores.
Fátima Aparecida Sobral Silva, ressaltou a importância da Educação em prol da qualidade de ensino de nossos alunos e afirmou seu orgulho no trabalho que vendo sendo realizado em nosso município. "O iniciar de um novo ano escolar sempre traz desafios, exigências, buscas, realizações, onde nossa matéria-prima é o aluno; tudo que fazemos é para melhorar o rendimento escolar de nossas crianças e tenho certeza que nossos professores e educadores são apaixonados pela causa da educação e capazes de tornar os educandos sujeitos de sua própria história".
Franciane Micheletto, também discursou explicando a importância de um professor na vida de cada aluno. “Sou professora, com muito orgulho. Na época que lecionava o que mais me deixava feliz e com sensação de dever cumprido era chegar em dezembro e ver o quanto meus alunos evoluíram e aprenderam. Ser professor é receber carinho de almas inocentes e puras, isso nos dá prazer e vontade de passar tudo o que sabemos para eles. Que 2017 não seja diferente dos anos anteriores, que os professores continuem fazendo esse belíssimo e respeitado trabalho educando e formando as nossas crianças chateaubriandenses, que são o futuro da morada amiga”. 
Em nome do prefeito Marcel Micheletto, o vice-prefeito João Aparecido Pegoraro afirmou que a atual administração promoveu uma revolução em nossas escolas. “Assumimos um compromisso com a classe do magistério. Durante esse governo foi implantado de forma inédita o piso nacional do magistério, entrando assim o município para história, por ser um dos primeiros municípios do Paraná a pagar o piso aos professores e educadores infantis, além de garantir um terço da hora atividade. 
Assis Chateaubriand foi também um dos primeiros municípios do Oeste a garantir uniformes escolares às crianças de nossas escolas. Atualmente são cerca de 3.500 crianças que recebem no início do ano um kit de uniforme”.
O palestrante João Carlos de Oliveira, com o tema: “O Poder do Educador”, foi gentilmente patrocinado pela C.Vale. 
As aulas iniciaram hoje, 03. A rede municipal de Educação conta com aproximadamente 3600 mil alunos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //