Assis

Prefeitura reforça sobre limpeza de terrenos baldios

Segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Última Modificação: 22/02/2017 14:34:51 | Visualizada 820 vezes


Ouvir matéria

 

Da Assessoria

Os proprietários de terrenos baldios de Assis Chateaubriand tem cinco dias após a notificação da Prefeitura Municipal para limpar a área e evitar o pagamento de multa pelo acúmulo de sujeira no local. O prazo foi estabelecido pelo município, para que todos os terrenos baldios e que estejam sujos sejam limpos. 
Lembrando que nos terrenos podem ser realizados plantios, porém pede-se que sejam plantas de porte baixos como: amendoim, batata doce, feijão. Já 
mandioca, milho, quiabo, que são de porte alto é melhor evitar, pois por serem grandes e altas podem servir de esconderijo para animais e até pessoas mal intencionadas. 
Além do cuidado com as plantas e matos altos, que acabam crescendo mais rápido no verão, é bom estar atento ao entulho que é jogado nesses terrenos que são verdadeiros criadouros de animais peçonhentos e principalmente do mosquito transmissor da dengue. E caso seja encontrado focos do mosquito será encaminhado para o Ministério Público e o cidadão terá sua responsabilidade criminal. 
“A limpeza destes terrenos é responsabilidade dos proprietários. A notificação dos mesmos já começou de acordo com lei municipal. A fiscalização está sendo intensa, e apenas uma limpeza provavelmente não resolva, pois com as chuvas de verão o matagal cresce mais rápido tendo que fazer mais limpezas em um curto espaço de tempo”, declarou o diretor de planejamento e responsável pelas notificações, Paulo Roberto da Silva.

Se caso o proprietário não cumprir o prazo, o município executará a limpeza e cobrará pelo serviço. Além da taxa de limpeza, terá a multa que inicia com R$ 548,95 podendo chegar a R$ 1644,00.

Os moradores de Assis Chateaubriand podem colaborar com o trabalho da prefeitura denunciando os terrenos sujos e seus respectivos proprietários. O telefone para denúncia é o (44) 3582-1233.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //