Patrulha Escolar volta a funcionar e novos armamentos são apresentados em Assis Chateaubriand

Sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Última Modificação: 16/03/2017 09:36:58 | Visualizada 1552 vezes


Ouvir matéria



Da Assessoria

O prefeito Marcel Micheletto comemorou hoje, 24,  o reinicio das atividades da Patrulha Escolar Comunitária no município de Assis Chateaubriand e apresentação do novo armamento (02 submetralhadora .40 e duas carabinas 5.56mm). O anúncio feito pela manhã na sala de reuniões da prefeitura municipal. Na oportunidade participaram da reunião o comandante da 3ª Companhia da Policia Militar, tenente Geller,  o comandante da patrulha escolar, tenente Pedro Augusto de Lima, o subcomandante do Pelotão  subtenente João dos Santos, o vice-prefeito João Aparecido Pegoraro, a presidente da Câmara de Vereadores, Vera do Nascimento, além dos vereadores Mauro Adriano, Odilo Denig, Lucia Maria Ferreira do Couto, Regina Maura Pinto Pereira, Francisco do Nascimento, Cézinha Lulu, Luiz Quemel, Osmar Rinki, o Administrador Geral e Finanças, João José Guedes; secretários municipais; assessoria jurídica e representante do Núcleo Regional de Educação, professora Sônia Maria Domingos de Oliveira.

Na oportunidade, O tenente Geller, ressaltou que a patrulha vem para dar tranquilidade aos professores, alunos e aos pais. “Serão dois policiais especializados destinados para a patrulha escolar no dia-a-dia das escolas verificando problemas, fazendo reuniões e explicando o papel da Polícia Militar na escola, para situações que evolvam crimes e atos infracionais”, finalizou.

Marcel Micheletto ainda lembrou as inúmeras solicitações feitas ao governador Beto Richa e ao secretário de Estado da Segurança Pública, a respeito do assunto. “Hoje estamos comemorando essa conquista, pois sabemos da importância e a diferença que a Patrulha Escolar faz nos locais onde ela está funcionando”, disse.

A Patrulha foi criada com a intenção de aproximar o policial do aluno, de seus pais e dos professores, para controlar situações de perigo e violência nas escolas. Os policiais avaliam desde as condições de segurança da escola, até a discussão de problemas e palestras sobre resistência à violência e às drogas, entre outros assuntos, como resgate à auto-estima.

O prefeito Marcel Micheletto, lembrou e agradeceu a todos que de forma direta e indireta contribuíram para que o patrulhamento voltasse a ser realizado no município e demonstrou sua satisfação com o retorno das atividades. “Estamos satisfeitos com o retorno do patrulhamento escolar na cidade, pois sabemos que o trabalho desses policiais vai muito mais além do que simplesmente a ronda próximo as nossas escolas.  Com esta ação a Pm cada vez mais estreita os laços com a comunidade e automaticamente fortalece os vínculos e transmite maior sensação de segurança e proteção”,  avaliou.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //