Projeto social leva voleibol para mais de 100 crianças em quatro escolas de Assis

Quinta-feira, 16 de março de 2017

Última Modificação: 17/03/2017 17:39:31 | Visualizada 1318 vezes


Ouvir matéria

Nas últimas décadas, o voleibol é o esporte mais vitorioso do Brasil. A modalidade trouxe cinco medalhas de ouro olímpicas, entre masculino e feminino, e já conquistou dezenas de títulos mundiais. Ainda assim, o esporte mais popular do país continua sendo o futebol. Não por menos, afinal, o Brasil continua sendo o maior campeão mundial de futebol, com cinco Copas do Mundo.

Em Assis Chateaubriand, uma iniciativa vem proporcionando a prática de vôlei em atividades extracurriculares. Desde o ano passado, o Projeto Social de Voleibol Elder Coutinho atende crianças de escolas da rede municipal de ensino.

O projeto leva o nome do jogador de voleibol profissional, nascido em Assis Chateaubriand, e que hoje defende o Maringá Vôlei, principal equipe paranaense e que disputa a Superliga Masculina.

Elder Coutinho teve a ideia de levar a modalidade para crianças de sua cidade natal e, por isso, desenvolveu um projeto que foi aprovado pelo Ministério do Esporte, com base na Lei de Incentivo ao Esporte.

Desenvolvido no contraturno escolar, ele começou o ano 2017 atendendo 110 crianças, de 8 a 12 anos de idade, das escolas Odila de Souza Teixeira, José Paschoal de Paula, Nellita Ramos Sabella e Cherlei Coutrin de Oliveira, além de alunos do 6º ano da Escola Guimarães Rosa.

No entanto, o coordenador do projeto, Carlos Eduardo Dervécchio, diz que a intenção é expandir o trabalho e dobrar o número de crianças atendidas ainda neste ano, mas, para isso, é preciso que a iniciativa conte com apoio de empresários da cidade, já que, apesar de ser criado através da Lei do Incentivo ao Esporte, o projeto não tem ajuda financeira do governo federal.

O professor de educação física diz que o principal objetivo do projeto é desenvolver um trabalho social junto às crianças, tirando-as das ruas, por exemplo, quando não estão em sala de aula, além de proporcionar a prática de atividades físicas que, consequentemente, resultam em mais qualidade na saúde.

O projeto é desenvolvido de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde. Na Escola José Paschoal de Paula, as aulas acontecem nas segundas e quartas, das 10h às 11h e das 14h às 15h. Na Escola Cherlei Coutrin, nas terças e quintas, das 15h às 16h. Na Nellita Ramos Sabella, as crianças participam nas terças e quintas, das 10h às 11h e das 15h às 16h. Na Odila de Souza Teixeira, as aulas acontecem nas quartas e sextas, das 15h às 16h. Já no Guimarães Rosa, elas são as quartas e sextas, das 16h às 17h.

Quem quiser acompanhar e saber mais sobre o projeto pode acessar a página no Facebook:

https://www.facebook.com/ProjetoVoleibolElderCoutinho/?fref=ts

 

Fonte: http://www.radiojornalam.com.br/notícias

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //