Assis

Prefeitura notifica e intensifica limpeza de terrenos baldios

Sexta-feira, 17 de março de 2017

Última Modificação: 03/04/2017 10:17:15 | Visualizada 691 vezes


Ouvir matéria

 

Da Assessoria

Desde o início deste ano, o município de Assis Chateaubriand, através da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras, vem notificando os proprietários de terrenos baldios locais. Os mesmos têm até cinco dias após a notificação da Prefeitura Municipal para limpar a área e evitar o pagamento de multa pelo acúmulo de sujeira no local. O prazo foi estabelecido para que todos os terrenos baldios e que estejam sujos sejam limpos. 
Vários proprietários não cumpriram o prazo, e o município está executando a limpeza e cobrando pelo serviço  e recebendo multas entre R$ 548,95 podendo chegar a R$ 1.644,00. Mais de 15 terrenos notificados já foram multados e limpos.

Lembrando que nos terrenos podem ser realizados plantios, porém pede-se que sejam plantas de porte baixos como: amendoim, batata doce, feijão. Já
mandioca, milho, quiabo, que são de porte alto é melhor evitar, pois por serem grandes e altas podem servir de esconderijo para animais e até pessoas mal intencionadas.

Além do cuidado com as plantas e matos altos, que acabam crescendo mais rápido no verão, época que é preciso realizar no mínimo 2 limpezas por mês. É preciso estar atento ao entulho que é jogado nesses terrenos que são verdadeiros criadouros de animais peçonhentos e principalmente do mosquito transmissor da dengue. E caso seja encontrado focos do mosquito será encaminhado para o Ministério Público e o cidadão terá sua responsabilidade criminal.

“A responsabilidade da limpeza destes terrenos é dos proprietários. Se no prazo de cinco dias após a notificação não realizarem a limpeza, vamos sim multar e a realizar a limpeza. Esperamos com este trabalho solucionar os problemas de sáude e segurança pública”, declarou o Secretário de Agricultura, Meio Ambiente,  Serviços Urbanos e Obras Juan Carlos Alves.

Os moradores de Assis Chateaubriand podem colaborar com o trabalho da prefeitura denunciando os terrenos sujos e seus respectivos proprietários. O telefone para denúncia é o (44) 3582-1233.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //