Richa autoriza 4 milhões para infraestrutura e pedras irregulares para Assis

Segunda-feira, 20 de março de 2017

Última Modificação: 11/04/2017 14:28:52 | Visualizada 509 vezes


Ouvir matéria



Da Assessoria 
 

O governador Beto Richa, autorizou na manhã da última segunda-feira (13), pedidos de financiamento, junto ao Governo do Estado, na ordem de 4 milhões de reais para serem aplicados na infraestrutura urbana e asfalto e mais três quilômetros de pedras irregulares para o município de Assis Chateaubriand. O anúncio foi feito no Palácio Iguaçu, em Curitiba para outros 23 municípios, de diferentes regiões do Paraná. 
As prefeituras vão usar o dinheiro para obras de infraestrutura e compra de equipamentos. Após a autorização dada pelo governador, os projetos apresentados pelos municípios passarão por avaliação técnica da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e do Paranacidade. Os recursos, que somados chegam a R$ 58,3 milhões, são do Sistema de Financiamento dos Municípios (SFM), operacionalizado pela Fomento Paraná. 
“Todos sabem que o nosso governo sempre recebeu os municípios de forma respeitosa, mas eu digo que fomos além disso. Acho que nós temos uma relação estreita de amizade, respeito e parceria de trabalho em favor de cada um dos paranaenses que moram em suas regiões”, disse o governador aos prefeitos.
Richa também lembrou que o apoio financeiro só é possível por causa da gestão responsável do Estado. “Não fosse o ajuste fiscal, não estaríamos liberando recursos. Esse é o Paraná que está na contramão da crise, graças ao apoio da nossa equipe e confiança dos nossos deputados. Foram medidas duras e, entre minha popularidade e o futuro do Estado, escolho sempre pelo futuro dos paranaenses”, relatou.
Mais uma vez o prefeito Marcel Micheletto destacou a sensibilidade do governador Beto Richa junto às causas do municipalismo Paranaense. “Ele [Beto Richa] tem tido uma postura republicana, pois tem tratado todos os prefeitos com igualdade e demonstrado muita atenção aos interesses dos municípios. O governador teve a coragem de fazer os ajustes necessários para que hoje, o nosso Estado apesar das dificuldades enfrentadas pelo nosso País, o Paraná tem crescido e apresentado um dos melhores desempenho econômico do nosso Brasil”, avaliou.
Os recursos para pavimentação serão aplicados na infraestrutura urbana e asfalto. Já os para a pavimentação com pedras irregulares, serão investidos em melhorias nos distritos de Bragantina, Nice e no São Cosme e Damião.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //