Marcel prestigia posse do novo diretor da Itaipu

Segunda-feira, 03 de abril de 2017

Última Modificação: 03/04/2017 10:37:27 | Visualizada 436 vezes


Ouvir matéria



Da Assessoria

 

O prefeito Marcel Micheletto, prestigiou nesta última segunda-feira, 27, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, a posse do novo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Luiz Fernando Vianna. 

Engenheiro eletricista e ex-presidente da Copel, Luiz Fernando Vianna foi indicado para o cargo pelo presidente Michel Temer e assume o lugar do também engenheiro Jorge Samek, que estava na direção da Usina desde 2003.

Na oportunidade Micheletto afirmou estar feliz principalmente por saber que um paranaense estará a frente a partir de agora da maior geradora de energia limpa e renovável do mundo. “O importante que ele tem vocação e os resultados que apresentou frente a Copel foram extraordinários, portanto não tenho dúvida que desenvolverá trabalho ainda maior na Itaipu. Muitos são os desafios, mais confiamos nele”, declarou. 

A Itaipu Binacional é a segunda maior hidrelétrica construída e a que mais gerou energia limpa e renovável no mundo, com a produção de mais de dois bilhões e quatrocentos milhões de megawatts hora desde 1984. Em 2016, a usina retomou a liderança mundial em geração de energia, com a marca de 103 milhões de megawatts gerados. A usina é responsável pelo abastecimento de 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 75% do Paraguay.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //