ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Assis Chateaubriand realiza o segunda LIRAa de 2017

Sexta-feira, 24 de março de 2017

Visualizada 162 vezes


Da Assessoria

 

A secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand realizou entre os dias 6 a 10  de março o segundo Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) do ano de 2017, indicando através do levantamento um índice alarmante de infestação; 5,6 %. Sendo que este ano ainda está acima do preconizado pelo Ministério da Saúde que é menos de 1%.  

De acordo o responsável Fabio Fantin Camilo, Diretor de Vigilância em Saúde, a situação melhorou mas ainda é preciso conscientização e comprometimento da população. “A população ainda precisa cuidar, a tendência é diminuir conforme a aproximação do inverno e preocupa sendo que o nosso índice aumentou no segundo LIRAa. Temos 4 casos positivos na cidade, sendo 2 autóctones e 2 importados. Dos testes realizados 71 foram negativos e 80 suspeitos, portanto a preocupação ainda continua pois a possiblidade de epidemia de dengue, Zika ou Chikungunya não está descartada ”, afirmou. 

Diariamente, as agentes de endemias visitam as casas dos chateaubriandenses repassando informações e vendo possíveis focos.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //