Projeto Vitória Além das Quadras é desenvolvido com sucesso 

Segunda-feira, 03 de abril de 2017

Última Modificação: 11/04/2017 14:28:29 | Visualizada 734 vezes


Ouvir matéria

 

 

Da Assessoria

 

No último sábado (25) crianças e adolescentes de 8 a 15 anos de Assis Chateaubriand participaram de um amistoso de Basquetebol,   na cidade de Toledo. Esses atletas fazem parte do projeto “Vitória além das quadras”, implantado pelo município através da secretaria municipal de esportes.

Segundo o coordenador do projeto Diego Santos Nascimento,  a ação não visa só a formação de atletas ou jogadores profissionais, mas principalmente a formação de um cidadão de bem. “O esporte é o melhor meio para tirar crianças e adolescentes das ruas, propiciando novas maneiras de viver, de educar, de socializar e também aprenderem a conviver com vitórias e derrotas, além de vencerem por meio do esforço. Através do esporte os alunos desenvolvem a independência e a auto-confiança, sendo também promotor da interação social como agente do processo educacional, como mecanismo auxiliar à política de saúde e veículo de promoção do lazer”, ressaltou.

Atualmente, o projeto abrange mais de 150 crianças, entre elas, jovens, adolescente e adultos do município e as atividades são desenvolvidas no Colégio Estadual Padre Anchieta, Colégio Estadual Senador Teotônio Vilela, Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves e Escola Municipal Professor  José Paschoal de Paula. 

Ao todo, o projeto é composto por três unidades:  Social : ( núcleos esportivos ) Categoria de Base (jovens mais desenvolvidos que fazem parte da seleção de Assis ) e Adulto (acima de 18 anos que representam o  município ).

Para o prefeito Marcel Micheletto, o principal objetivo é ensinar a modalidade do esporte aos atendidos. “Desta forma estamos contribuindo também na formação do caráter das pessoas, formando cidadãos participativos na comunidade, desenvolvendo todo o seu potencial e principalmente estamos preparando-os para o futuro”, avaliou.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //