Caminhada Ecológica garante mais saúde para idosos de Assis

Terça-feira, 11 de abril de 2017

Última Modificação: 11/04/2017 14:32:43 | Visualizada 432 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria 

 

Ocorreu na manhã da última quinta-feira, 30, no Parque São Francisco de Assis (Horto Municipal), a 4ª Caminhada Ecológica destinada a Melhor Idade do município.

Promovida pela secretaria Municipal de Assistência Social e da Mulher, o evento contou com o apoio das demais secretarias.

De acordo com a primeira-dama e secretaria de Assistência Social, Franciane Micheletto, quando uma pessoa chega à terceira idade, o risco de obter uma série de complicações de saúde aumenta. “Além de inúmeras doenças, existe a dificuldade de locomoção. A melhor maneira de combater esse tipo de problema é com a prevenção e a caminhada terceira idade é um dos melhores exercícios para esse fim”, avaliou.

A cada edição o evento tem superado as expectativas dos organizadores. Este ano foi record de público. “A cada edição estamos superando nossas expectativas. Este ano, batemos record de participantes, passou de  300 idosos. Sabemos da importância para Terceira Idade de se movimentar e praticar um exercício físico, isso é gratificante para nós, pois estamos melhorando a qualidade de vida desses chateaubriandenses”, complementou.

O evento serviu também para que cada secretaria tivesse a oportunidade de divulgar ainda mais as atividades e programas que estão sendo desenvolvidas em cada área. “Hoje a terceira idade é contemplada como um todo, pois ofertamos atividades no esporte, educação, saúde”, destacou.

A atividade deste ano contou com a colaboração do Bombeiro Civil, Hémerson Ricardo da Silva Moura. Em sua palestra, Herminho como é carinhosamente conhecido abordou o tema Primeiros Socorros. O objetivo principal da palestra, foi alertar o público como prevenir acidentes no ambiente domestico e fora dele e principalmente como prestar os primeiros socorros em caso de desmaios, convulsões, parada cardiorrespiratória, contusões, luxações e fraturas.

 “É muito importante que todos nós pudéssemos ter a oportunidade de assistir uma palestra como esta e ter ao menos o conhecimento básico de primeiros socorros”, avaliou Franciane.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //