Assistência Social

Assis participa de Congresso Internacional de Acolhimento Familiar

Terça-feira, 11 de abril de 2017

Última Modificação: 11/04/2017 14:55:04 | Visualizada 426 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

 

O município de Assis Chateaubriand esteve presente terça-feira (04) no I Congresso Internacional de Acolhimento Familiar em Cascavel, através da secretaria de Assistência Social e seus equipamentos, CRAS, CREAS e equipe técnica do Serviço de Acolhimento do município. Além destes estiveram presentes também representantes do Conselho Tutelar.                        

O encontro contou com palestrantes nacionais e internacionais da Inglaterra e Canadá.
A importância do acolhimento na modalidade família acolhedora foi mostrado tendo como exemplo a experiência do município de Cascavel, juntamente com relatos de equipe e famílias acolhedoras.

Na oportunidade a Coordenadora de Proteção Social Básica e Vigilância, Janaína Franzolin, representou a secretária de Assistência Social e da Mulher, Franciane Micheletto, e ressaltou, “A participação do município neste Congresso foi de suma importância pois possibilitou aos profissionais um novo olhar sobre o serviço de acolhimento. Acreditamos que melhoraremos ainda mais na construção do acolhimento familiar em Assis Chateaubriand, que é um grande desafio a ser enfrentado e esse congresso nos encorajou dar início nesta batalha diária”, finalizou. 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //