ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Professores da rede municipal de Assis redobram atenção em relação ao "jogo" Baleia Azul

Quinta-feira, 20 de abril de 2017

Visualizada 259 vezes


Da Assessoria

 

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município de Assis Chateaubriand, encaminhou oficio à todas as escolas da rede municipal de ensino solicitando aos profissionais da educação que redobrem a atenção em relação ao “jogo” Baleia Azul, que propõe 50 desafios aos participantes e sugere o suicídio na última etapa. 
“Pedimos que nossos professores que conversem sobre este assunto em sala de aula com as nossas crianças e principalmente fiquem atentos a sinais de isolamento, perda de vínculo familiar e quadros de automutilação”, alertou a secretária Fátima Aparecida Sobral. 
No ofício a secretaria sugere ainda que as escolas encaminhem comunicados aos pais ou responsáveis alertando-os sobre o assunto. 
Segundo Fátima ainda não houve qualquer registro de que essa situação esteja ocorrendo no município e por este motivo mesmo é que a secretaria esta se antecipando e esta atenta a qualquer manifestação que seja estranha ao cotidiano das escolas. “O assunto não pode ser ignorado. A primeira atitude tem que ser familiar, mais claro a escola não também não pode estar omissa”, complementou.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //