Assis realiza ações de prevenção de combate à tuberculose

Quinta-feira, 20 de abril de 2017

Última Modificação: 20/04/2017 11:06:36 | Visualizada 480 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

 

O município de Assis Chateaubriand, através da secretaria de Saúde por meio do setor de Vigilancia Epidemiológica em parceria com o laboratório municipal, CAPS (Centro De Atenção Psicossocial) e CIASP (Centro De Integração de Assistência Em Saúde Pública) realizaram várias ações educativas alusivas ao dia mundial de combate à tuberculose comemorado no dia 24 de março.

A tuberculose na forma pulmonar, além de a mais frequente é também a mais relevante, pois é a forma bacilífera a responsável pela cadeia de transmissão da doença.

Ações realizadas

No último dia 23 de março foram realizadas palestras educativas com entrega de folhetos, porta-lixo para carro e orientações para pacientes que frequentam o CAPS realizando coleta de amostras de escarro para realização do exame de baciloscopia.

Dia 28 de março a Vigilância Epidemiológica e o laboratório municipal realizaram palestras e entrega de folhetos para todos os detentos da 48ª DRP com busca ativa dos sintomáticos respiratórios sendo realizado coleta e envio de 49 amostras de escarro para o laboratório da Ciscopar.

Já no dia 04 deste mês o CIASP através da Estratégia Saúde da Família 2 realizou um treinamento com a equipe sobre a tuberculose. Os agentes comunitários de saúde realizaram a busca dos sintomáticos respiratórios e encaminhamento para a coleta de exame de escarro dos mesmos, e também foram entregues panfletos e porta-lixo para carro.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //