De 15 a 18 de maio 

Marcel convida Temer para Marcha dos Prefeitos

Sexta-feira, 05 de maio de 2017

Última Modificação: 05/05/2017 17:27:10 | Visualizada 190 vezes


Ouvir matéria

 

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), 2º vice-presidente da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto,  reuniu-se com o presidente Michel Temer no Palácio do Planalto. A audiência ocorrida na tarde da última quarta-feira,  3, foi para convidá-lo a participar da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.  O evento ocorrerá em Brasília no período de 15 a 18 de maio de 2017.

Acompanhado do deputado federal Sérgio Souza e de uma comitiva de presidentes das Associações de Prefeitos do Brasil, presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkoski e prefeitos, Micheletto reforçou a importância da participação do presidente da República no encontro, já que a marcha traz uma extensa pauta de reivindicações das prefeituras junto ao Governo Federal.

A XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios traz uma extensa pauta de reivindicações. Entre elas, o projeto que trata da repatriação. A medida está na pauta do Senado Federal. A CNM (Confederação Nacional dos Municípios), com o apoio da AMP e das demais associações estaduais, conseguiu incluir os municípios na lei. Se a proposta for aprovada, as prefeituras vão receber, neste ano, cerca de R$ 10 bilhões.

A dívida previdenciária é outro tema. A Medida Provisória 766/2017 propõe um novo parcelamento dos débitos providenciarias. Cerca de cinco mil municípios do Brasil têm dívidas previdenciárias que chegam a R$ 100 bilhões.

As reformas previdenciária, trabalhista e tributária também constam do rol de reivindicações dos prefeitos. Finalmente, o piso do magistério também será debatido. A proposta da CNM é alterar o índice de reajuste do piso para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
 

Frimesa

Aproveitando a oportunidade, Micheletto apresentou ao presidente Michel temer, o  projeto do empreendimento que a Cooperativa Frimesa vai instalar em Assis Chateaubriand.  Micheletto, detalhou ao chefe da nação o investimento, de 2 bilhões e 700 milhões de reais, para instalação de um frigorífico de abate de suínos que, deve ser o maior da América Latina. O empreendimento que já tem o apoio do governo estadual passa agora a ter o apoio também do governo federal. 

Segundo Marcel Micheletto, o presidente ficou entusiasmado com o que viu e comprometeu-se em vir visitar a Frimesa. “O presidente Temer ficou entusiasmado com o projeto, reconheceu a grandiosidade do investimento, chegando ao ponto de afirmar que quer vir conhecer de perto o projeto e se inteirar mais sobre o andamento deste sonho que não passa a ser mais somente do nosso Estado, mais do Brasil”, afirmou.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //