R$ 4.717. 912,70

Município e C. Vale assinam escritura e empresa anuncia construção de hipermercado

Segunda-feira, 29 de maio de 2017

Última Modificação: 05/06/2017 09:31:14 | Visualizada 716 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

 

Terça-feira, 23 de Maio de  2017 é mais um dia que entrou para a história do município de Assis Chateaubriand. Nesta oportunidade, o prefeito Marcel Micheletto e Alfredo Lang representantes do município e da C. Vale respectivamente oficializaram a venda de um imóvel de aproximadamente 36 mil metros quadrados, onde atualmente esta instalado o Pátio de Maquinas, departamento de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura. A C. Vale adquiriu a área através de um processo de licitação no valor de 4.717. 912,70, valor este que já esta depositado nos cofres do município.

O ato de assinatura ocorreu na sala de reuniões do paço municipal e contou ainda com as presenças ainda do vice-prefeito e secretário de Assuntos Comunitários e Habitação, João Pegoraro, da primeira dama e secretária de Assistência Social e da Mulher, Franciane Micheletto, do administrador Geral e Finanças, João José Guedes, do secretário de Governo, Claudenir Honório, do secretário de  Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras, Juan Carlos Alves, da secretária de Educação, Fátima Sobral, do secretário de Esportes, Celso Pommerening, da assessoria Jurídica do município, demais servidores municipais, da presidente da Câmara de Vereadores, Vera do Nascimento, além dos vereadores, Odilo Denig, Mauro Adriano, Cezinha Lulu, Lúcia Ferreira do Couto, Marcos Pixute, Luiz Quemel, Nico Mori, Regina Maura Pinto Pereira, Francisco do Nascimento, Osmar Rinki, do diretor secretário da C.Vale Walter Andrei Dal´Boit, representante do supermercado C.Vale, Edson Kelm,  e do associado e representante do Conselho Fiscal da cooperativa, Antônio Freitas.

Segundo Marcel Micheletto, é um dia histórico para Assis.  “Com a venda do nosso espaço de máquinas para a cooperativa C-vale para a construção do maior hipermercado da C-vale, mostra que nossa cidade está no caminho de avanço, progresso, convergência e gerando qualidade de serviços para nossa Morada Amiga.  As máquinas serão levadas para um lugar reservado, vamos fazer um pátio novo, moderno e adequado próximo as rodovias, uma área hoje ocupada pela FAEP e SENAI com aproximadamente 36 mil metros quadrados”.

Alfredo Lang, está confiante, pois segundo ele este é um projeto que beneficia a todos. “Nós acabamos de oficializar a compra do terreno, está depositado na conta da prefeitura. Para C-vale também é um momento histórico, para Assis então esse investimento novo com um projeto moderno, com atendimento de qualidade e diversidade de produtos, só vem para somar na vida do chateaubriandense, estamos felizes e satisfeitos com a compra”, ressaltou.      

Alfredo Lang, destacou que o local é estratégico e atende as necessidades do projeto que terá investimento de mais de R$70 milhões e será um dos mais modernos da rede. A Cooperativa C.Vale terá  três anos para construir e inaugurar o hipermercado.

 

Frimesa

Na oportunidade as autoridades também falaram sobre obra mais esperada nos últimos tempos, o maior frigorífico da América- Latina, a Frimesa, que será construída em Assis Chateaubriand, com um investimento bilionário que irá gerar 5.500 empregos diretos e fomentará de forma expressiva a economia local e está longe de ser um sonho, está concretizado. O assunto energia e ampliação da subestação da Copel foi a pauta principal. 

Segundo Marcel Micheletto, “A Frimesa e a Copel, tiveram conversas técnicas, participei de algumas delas, discutindo o assunto de energia para vermos se daríamos continuidade a transmissão que vinha de Cafelândia ou se iriamos aumentar a subestação da Copel de Assis, ficou definido que vamos aumentar a subestação de Assis Chateaubriand, para enfim começar esta obra tão esperada”, explicou.

Sobre a Frimesa, Lang ressalta que com o consequente aumento da população, o comércio só tem a ganhar. “Com a vinda da Frimesa, a quantidade de empregos gerados será imensa, sem dúvida alguma, são muitas pessoas que virão morar em Assis e consequentemente estes serão consumidores, pode ter certeza que isso vai ser muito bom, principalmente para os mercados de chateaubriandenses. E agora resolvidas as questões elétricas, estamos mais perto dessa realidade”, finalizou.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //