18 de maio

Assis promove passeata de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Quinta-feira, 01 de junho de 2017

Última Modificação: 07/06/2017 10:12:22 | Visualizada 397 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

 

O município de Assis Chateaubriand, por meio da secretaria de Assistência Social e do equipamento Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) promoveu na última terça-feira (30), uma passeata para o encerramento da Campanha Municipal de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. A passeata que percorreu a principal avenida do município estava marcada para o dia 18, porém foi adiada por conta da chuva.

Do decorrer da campanha foram desenvolvidos diversos trabalhos com educadores, trabalhadores da educação e ação social diretamente com crianças e adolescentes das rede estadual e municipal de ensino do município e seus familiares.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Franciane Micheletto, esses casos de violência sexual contra crianças e adolescentes precisam ser denunciados. “Infelizmente a violência está presente em todos os segmentos da sociedade, mas queremos intensificar o combate em crianças e adolescentes, por isso esse ano mais uma vez realizamos a campanha e fizemos esta importante passeata, que tem como objetivo central divulgar o Disque 100, que é o número que usamos para denúncia”, afirmou. 

Para o prefeito Marcel Micheletto, este período é para mobilizar as pessoas para denunciar qualquer tipo de abuso contra as crianças e adolescentes, mas o assunto é discutido e prevenido todos os dias por todas as secretarias que integram a nossa rede de proteção", afirmou. “Abuso infantil é um assunto muito sério e é extremamente importante que o poder público se engaje nessa campanha com a sociedade e os órgãos de proteção à criança e adolescente”, concluiu o prefeito.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //