Mais de 13 mil chateaubriandenses aderiram ao Dia do Desafio

Sábado, 03 de junho de 2017

Última Modificação: 07/06/2017 10:13:27 | Visualizada 370 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria de Esportes de Assis Chateaubriand mobilizou todos os seus profissionais na manhã da última quarta-feira, 31, em um trabalho intensificado, com o objetivo de que cada cidadão disponibilizasse 15 minutos do seu dia, para praticar exercícios físicos, contribuindo assim, com a sua saúde no tradicional, “Dia do Desafio”.

 

Foram mobilizadas todas as escolas municipais e várias empresas, totalizando 13.160, 39,85% da população aderiram a prática de exercícios. Este ano nosso município teve como concorrente, a cidade de Ocotal da Nicaragua e o resultado deve ser divulgado em breve.

 

O Dia do Desafio foi criado no Canadá. Durante o rigoroso inverno canadense de 1983, quando a temperatura chegava aos 20 graus negativos, o prefeito sugeriu uma ação que necessitava da colaboração de todos. A ideia propunha que, às 15 horas, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo. Além de estimular a realização de atividade física, a iniciativa ocasionou a economia de energia que pôde ser calculada pelo número de pessoas envolvidas na atividade. No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //