Assistência Social adquire equipamentos para os órgãos gestores

Segunda-feira, 19 de junho de 2017

Última Modificação: 30/06/2017 16:28:18 | Visualizada 436 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

 

O prefeito, Marcel Micheletto, juntamente com a secretária de Assistência Social e da Mulher, Franciane Micheletto, e a Presidente do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), Susana Borella, realizaram a entrega de diversos equipamentos adquiridos para seus setores.

Foram adquiridos equipamentos para a oficina de capoeira do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), ofertado pelo CRAS, no qual são atendidos crianças e adolescentes beneficiárias do Programa Bolsa Família, equipamento para o Cadastro único sendo eles: 05pandeiros, 04 Berimbau gunga, 03 Berimbau médio, 03 Berimbau Viola, 01 Atabaque, 07 Bastão maculelê, 03 instrumentos Agogo, 01 Djembe, 01Bongô, 08 armários de aço, 10 arquivos gaveteiros, 01 Bebedouro e 01 Batedeira Planetária

Estes equipamentos foram adquiridos com recursos do IGDSUAS e IGDPBF. O Índice de Gestão Descentralizada do Sistema Único de Assistência Social (IGDSUAS) é o instrumento de aferição da qualidade da gestão descentralizada dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais, bem como da articulação intersetorial, no âmbito dos municípios, DF e estados.

O Índice de Gestão Descentralizada (IGD) é um indicador que mostra a qualidade da gestão descentralizada do Programa Bolsa Família (PBF), além de refletir os compromissos assumidos pelos estados e municípios na sua adesão ao Programa, como a gestão do Cadastro Único e das condicionalidades.

As condicionalidades são compromissos que devem ser cumpridos pela família, na área de assistência social, educação e saúde, para que possa permanecer recebendo o benefício.

A gestão das condicionalidades é realizada nas três áreas e por esse motivo que o recurso é destinado as três, visando qualificar e aprimorar a gestão.

Ou seja, estes recursos são repassados pelo governo federal mensalmente, sendo que seus valores não são fixos, variando conforme a qualidade da gestão da assistência social, quanto melhor for a gestão recebemos valor maior.

Ainda com recursos próprios do município foram adquiridos: 01 bebê conforto; 02 assentos de elevação para veículo; 02 cadeiras de segurança para veículo, destinados as Casas Lares - Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes, visando garantir a segurança das crianças e adolescentes acolhidos durante os deslocamentos.

Franciane Micheletto afirma que as aquisições desses equipamentos ampliam a qualidade dos serviços prestados. “Estes serviços prestados aos beneficiários do Programa Bolsa Família só melhoram com aquisição destes equipamentos. Pois assim temos qualidade nos atendimentos e acompanhados da Assistência Social, da Saúde e da Educação”.

O Prefeito Marcel Micheletto,  destaca que esta entrega é possível devido aos investimentos e avanços alcançados pela Política de Assistência. “A Assistência Social evoluiu muito nestes anos, aplicando os recursos com seriedade e comprometimento conseguimos dar mais qualidade de vida à população que mais precisa”. 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //