Sala do Empreendedor de Assis está em novo local

Sexta-feira, 07 de julho de 2017

Última Modificação: 19/07/2017 16:30:32 | Visualizada 680 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

 

O  município de Assis Chateaubriand, entregou à população ontem (07)  a nova Sala do Empreendedor.  Ocupando local privilegiado e de fácil acesso o novo espaço é bem mais amplo e agregou profissionais que darão mais agilidade aos serviços prestados.

Instalada já no hall de entrada da Prefeitura, o espaço concentra órgãos municipais, estaduais e federais envolvidos nos diferentes procedimentos e estágios de atendimento empresarial, oferecendo serviços que vão do início ao fim dos processos, abrangendo o registro, baixa e alterações de inscrições municipais e estaduais, e os serviços prestados pelos setores de fazenda, fiscalização de tributos, posturas, vigilância sanitária.

A Sala do Empreendedor recebeu uma nova plotagem, o que proporciona maior visibilidade e fixa ainda mais a identidade das Salas presentes hoje em quase todos os municípios brasileiros.

Em 2013, quando assumimos o nosso primeiro governo, tínhamos apenas 452 Microempreendedores individuais cadastrados, hoje somos 1.354 MEIs, isso é um avanço. Tínhamos um dos piores diagnósticos em relação a prazos de trâmites para abertura de empresas, hoje, com a junção destes servidores, proporcionamos maior agilidade nestes prazos, o que consequentemente gerará mais empregos, renda, sustentabilidade econômica para nossa cidade e aumento na arrecadação que resultará em mais investimentos e qualidade de vida à todos os munícipes”, avaliou o prefeito Marcel Micheletto.

 

A Sala atende hoje, cerca de 33 pessoas/dia que buscam as mais variadas informações sobre o empreendedorismo. Nos últimos 5 meses mais de 3.900 empreendedores passaram pelas novas instalações da Sala.

O Agente de Desenvolvimento, Marcelo de Amorim Oliveira, falou sobre a nova Sala do Empreendedor. “Com a nova Sala, o Município de Assis Chateaubriand contará com toda a orientação e assessaria do Sebrae/Pr, ampliaremos os serviços ofertados pela Sala, como, realização do Cadastro de Fornecedores e Orientações para Micros e Pequenos Empresários para participarem de Compras Públicas, instalação da Agência de Fomento e Orientação para Crédito dentro da Sala, entrada única de dados para Mpes, com a unificação dos Setores de Tributação, Vigilância Sanitária, Consulta Prévia de Localização e Fiscalização Orientadora, com isso conseguiremos Simplificar e Desburocratizar o atendimento para com as Mpes” finalizou.

Banco do Empreendedor

A reformulação, proporcionou outro grande benefício. “Juntamos o útil ao agradável”, salientou o prefeito Marcel Micheletto, ao anunciar que o Banco do Empreendedor também está agregado ao mesmo ambiente.

“O Programa Banco do Empreendedor Microcrédito é uma linha de crédito desenvolvida pela Fomento Paraná para apoiar o crescimento e fortalecimento de pequenos negócios, que movimentam a economia local”, lembrou.

O Programa Banco do Empreendedor oportuniza acesso a linhas de micro crédito de até R$ 20 mil para pessoa jurídica com parcelamento facilitado em até 36 meses. Os recursos podem ser utilizados para investimentos fixos como obras, reformas, aquisição de equipamentos e utensílios, bem como no capital de giro. Os empréstimos são liberados em até 20 dias.

A solenidade contou com a presença ainda da primeira-dama e secretária de Assistência Social e da Mulher, Franciane Micheletto, do Vice-Prefeito, e secretário de Assuntos Comunitários e Habitação, João Aparecido Pegoraro, do Administrador Geral e Finanças, João José Guedes, do secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Serviços Urbanos e Obras Públicas, Juan Carlos Alves, da secretária de Educação, Fátima Sobral, do secretário de Esportes, Celso Pommering, do secretário de Governo, Claudenir Honório, do diretor de Vigilância em Saúde, Fábio Camilo, da Presidente da Câmara de Vereadores, Vera do Nascimento, do vereador, Francisco do Nascimento,  Lucia Ferreira do Couto e Luiz Quemel, do coordenador de políticas públicas de desenvolvimento territorial do Sebrae/Pr, Luiz Marcelo Padilha, da consultora do Sebrae/PR e coordenadora do Comitê Territorial dos Pequenos Negócios do Oeste, Elisangela Rosa, do Presidente da ACIAC, Paulo Dias e demais lideranças e autoridades.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //