Sexta-feira, 07 de julho de 2017
Última Modificação: 07/07/2017 17:14:56 | Visualizada 724 vezes
Ouvir matéria
Da Assessoria
A secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand realizou do dia 3 deste mês até hoje (08) o terceiro Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) do ano de 2017, indicando através do levantamento um índice alarmante de infestação, principalmente no Jardim Ivo Muller Industrial que chegou a 10%, número preocupante, sendo que o preconizado pelo Ministério da Saúde é menos de 1%.
De acordo o diretor de Vigilância em Saúde, Fábio Fantin Camilo, todos temos que ficar em alerta. “tivemos um índice um pouco mais satisfatório, no município obtivemos 1,1 % então estamos no que o ministério preconiza, mas chamamos a atenção para alguns jardins como Ivo Muller Industrial e Progresso. Nós tivemos municípios que entraram em epidemia no inverno, hoje não existe mais essa questão de verão e inverno, os cuidados devem ser tomados durante o ano todo, no verão tem um aumento de casos, o que a gente faz no inverno reflete no verão, por isso sempre cuide do seu quintal ou lote vazio”, afirmou.
Diariamente, as agentes de endemias visitam as casas dos chateaubriandenses repassando informações e vendo possíveis focos, pois agora a preocupação não é somente com Dengue e sim com o Zika Vírus e a Chikungunya, também.
Abertura do Natal Luz em Assis Chateaubriand atrai milhares de pessoas
Vagas de trabalho na Agência (Sine) de Assis Chateaubriand para sexta-feira dia 6 de dezembro
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.