ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Micheletto representa CNM no seminário Agenda 2030: Estratégias para Localização dos ODS em Nível Municipal

Sexta-feira, 21 de julho de 2017

Visualizada 190 vezes


O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), 2º vice-presidente da CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e prefeito de Assis Chateuabriand, Marcel Micheletto, participou da abertura do seminário Agenda 2030: Estratégias para Localização dos ODS em Nível Municipal. Micheletto é o representante titular da CNM na Comissão Nacional de ODS no Brasil.

Promovido em Brasília, o encontro resulta de parceria do Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e registrou a presença de representantes de 16 Estados e do Distrito Federal.

Debate relevante

Micheletto abriu o evento destacando a relevância do debate para o desenvolvimento territorial dos Municípios e da população de modo geral. ?Acredito que essa ferramenta, que a CNM juntamente com o Pnud e outras entidades colaboraram, é uma agenda muito importante para prefeitos e prefeitas. E, no final de tudo, vai gerar mais qualidade de vida aos Municípios?, disse.

Em nome do Pnud, o assessor sênior do Pnud, Haroldo Machado Filho, falou sobre a importância da parceria com a Confederação. ?Nesse grande desafio que é a Agenda 2030, não poderíamos pensar em ter sucesso sem a participação das entidades municipalistas?, pontuou. Para ele, só por meio da participação dos entes locais será possível implementar as estratégias estabelecidas e promover o desenvolvimento. ?Isso é fundamental para que a gente tenha uma realidade melhor, um brasil mais justo e mais inclusivo?, destacou.

Seminário
O evento objetiva debater as estratégias de localização da Agenda 2030, abordar ferramentas, instrumentos e a articulação, bem como o fortalecimento das capacidades locais para implementação, monitoramento e avaliação dos ODS. Por isso, será uma oportunidade para conhecer mais sobre a Agenda e as ações que já estão sendo desenvolvidas dentro da temática.

Além disso, o encontro vai servir como um espaço de intercâmbio de experiências para a Localização dos ODS, incluindo a implementação, o monitoramento e a avaliação deles. Ainda vai marcar a finalização da primeira etapa do Projeto ?Localização dos ODS?, iniciado em 2016 por meio de parceria firmada entre a CNM e a iniciativa ART-PNUD. No âmbito do projeto, com vistas a apoiar a incorporação da Agenda, foram lançados dois Guias, publicados na biblioteca virtual da CNM. Já a Mandala de Desempenho Municipal está disponível no acesso restrito do site. 

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //