ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Assis passa a contar com seis novos médicos

Sexta-feira, 04 de agosto de 2017

Visualizada 244 vezes

"Três médicos são através do programa "Mais Médicos" e três empresas prestarão serviços médicos no município"


Da Assessoria

 

O prefeito Marcel Micheletto, recepcionou na manhã desta quinta-feira, 03, três novos médicos que estarão atendendo nas Unidades Básicas de Saúde através do programa do governo federal “mais médicos”. 
Foram recebidas duas médicas as médicas cubanas Dinara Brunet e Yanet Creagh Sanchez, além da médica Sirlane Barreto, que é brasileira formada no exterior e inscrita no mesmo programa. 
A médica Sirlane, estará atendendo na Unidade Básica de Saúde do Jardim Cristo Rei, que abrange ainda os Jardins Paraná, Tropical e Ivo Muller.
Já a médica Dinara, desenvolverá seu trabalho na Unidade Básica do Jardim Araçá, que por sua vez contempla os Jardins Sheila Itaipu, Morada do Sol e Mini Parque Industrial. 
E ainda a médica Yanete, estará lotada na Unidade do Ciasp no Jardim Progresso.

 

Mais Médicos

O programa faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do sistema único de saúde, que prevê mais investimentos em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde há escassez e ausência de profissionais.

 

Contratos

Na mesma oportunidade, o prefeito Marcel Micheletto assinou os contratos de empresas que se inscreveram na chamada pública feita pelo município cujo objetivo foi a contratação de empresas para a prestação de serviços médicos no município.

Ao todo, foram assinados três contratos, com as empresas: Hospital Santa Izabel Ltda,  Gem Serviços Médicos Ltda  e  Cano e Marrero Ltda.

Cada uma delas fará de 200 a 350 consultas mês distribuídas em todas os Postos de Saúde diante da necessidade da Secretaria Municipal de Saúde.

A contratação obedeceu aos princípios constitucionais da impessoalidade, eficiência, moralidade e publicidade, já que origem dos recursos é público, portanto, sujeito aos ditames constitucionais.

Para o representante da empresa Hospital Santa Izabel, Gustavo Ribeiro Fortes o objetivo é contribuir na melhoria da qualidade da saúde pública do município. “Eu agradeço a oportunidade de trabalhar em Assis. Acho que é um município muito bom, me acolheu muito bem e eu acredito que cada vez mais devemos melhorar a saúde do nosso município e região”, declarou.

Para o secretário municipal de Saúde, Agnaldo Vieira, esses médicos vêm num momento importante. “Com a chegada desses profissionais começa a caminhar ainda melhor a Saúde chateaubriandense. Esses profissionais irão abastecer nossas unidades de saúde . Ainda queremos trazer mais médicos, mas neste primeiro momento estes seis serão grande valia”, disse.

 

Segundo o prefeito, Marcel Micheletto, o ato demonstra respeito com a saúde pública do município. “O que fizemos aqui é uma demonstração de respeito na área da saúde, contratamos mais médicos, contratamos médicos cubanos que voltam a trabalhar conosco, enfim mostra nossos avanços na gestão pública demonstra nossa responsabilidade”, declarou. 

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //