Jardim Araçá

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo é ampliado em Assis

Sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Última Modificação: 31/08/2017 09:33:55 | Visualizada 463 vezes


Ouvir matéria

O município de Assis Chateaubriand, por meio da secretaria de Assistência Social e da Mulher realizou na noite da última quinta-feira, 24, uma reunião com as famílias do Jardim Araçá, com o objetivo de incentivar a participação das crianças, adolescentes, idosos e adultos do bairro no SCFV- Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Na oportunidade a secretária Franciane Micheletto apresentou a população as oficinas que já estão sendo executadas e as que serão implantadas a partir da próxima semana, entre elas estão dança, judô, ginástica rítmica, violão, arte circense e futsal. Também foi esclarecido a população que o carro chefe deste serviço são as orientações sociais, realizadas por pedagogos que atuam com todos os grupos.

Para participar deste serviço é necessário ser usuário da política de assistência social, ter o número de identificação social gerado através da inscrição no cadastro único ou ser encaminhado pela rede de proteção.

Na ocasião foi levado algodão doce, pipoca cachorro quente e brinquedos para entreter e divertir as crianças enquanto os pais participavam da reunião, o que foi um sucesso total e contou com a participação de toda a equipe.

Franciane ressaltou que o objetivo é ampliar a oferta de serviço no bairro “com mais atividades estaremos atraindo mais crianças e adolescentes, ampliando a oferta do SCFV estaremos ampliando as ações preventivas de situações de risco e fortalecendo a proteção social e a convivência comunitária no bairro”, destacou.

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //