Assis realiza dia D de vacinação Contra Meningite C e HPV

Terça-feira, 29 de agosto de 2017

Última Modificação: 31/08/2017 09:34:16 | Visualizada 498 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

 

O município de Assis Chateaubriand, por meio da secretária de Saúde, realizou no último sábado (19), o dia D de vacinação contra a Meningite C e HPV nas Unidades de saúde Maria Efigênia (central), CIASP, panorama, Cristo Rei e Araçá, das 8h às 12h e das 13h30 as 17h. O foco da campanha é incentivar os adolescentes a tomarem a vacina contra o vírus HPV e ainda contra Meningite C. Lembrando que este ano a vacinação não é só para meninas, os meninos também poderão tomar a vacina. As idades para tomar a vacina do HPV são de 09 a 14 anos para meninas e de 11 a 14 anos para meninos. Já para a vacina de Meningite C, é de 13 e 14 anos para ambos. 

Segundo o secretário de Saúde, Aguinaldo Vieira, ao todo foram feitas 698 doses de vacina entre HPV, meningite, e ainda influenza. “Estamos cuidando da nossa população, principalmente quando o assunto é redução dos casos de câncer. Temos estudos que comprovam essa redução quando as pessoas estão imunizadas, portanto é de suma importância a conscientização dos familiares neste caso para encaminhar esse grupo a Unidade de Saúde para buscar a vacina”, disse.

Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 2,1 mil doses nos estados e municípios venceram em junho, e em agosto já há um estoque de 231 mil vacinas de HPV para vencer. Até 2018, o estoque de vacinas a vencer deve chegar a 1,6 milhão de doses. O Programa Nacional de Imunizações (PNI) considera aceitável que haja uma perda de até 5% das vacinas distribuídas aos postos de vacinação, em função de condições logísticas e operacionais.

Aos que ainda não se vacinaram, têm doses disponíveis em todas as unidades de saúde.  Lembrando que a vacina contra o HPV foi ampliada para pessoas com até 26 anos e a vacina da gripe está aberta para toda a população.  Procure a unidade de saúde mais próxima da sua casa e traga seu cartão. Vacine-se é direito de todos.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //