Parque Ecológico São Francisco de Assis é reaberto

Terça-feira, 29 de agosto de 2017

Última Modificação: 31/08/2017 09:34:27 | Visualizada 370 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

 

O prefeito Marcel Micheletto, determinou a reabertura do Parque Ecológico São Francisco de Assis em Assis Chateaubriand, mais conhecido como Horto Municipal. A decisão tomada através do Decreto 383/2017 publicada em Diário Oficial nesta quinta-feira, 24.

O local estava interditado desde o dia 28 de Julho, quando foi constatado a presença de grande quantidade de vegetação seca, sendo este material combustível considerável, em uma eventual situação de incêndio e devido aos fatores climáticos que se apresentam nesta época, como estiagem e baixa umidade do ar aumentaram o risco de incêndios ambientais em locais com grande concentração de vegetação como é o caso do Horto. 

Segundo o prefeito  estamos reabrindo nosso pulmão verde. “Somos privilegiados por termos no meio da nossa cidade uma área tão bela como essa. É a harmonia entre o homem e a natureza na nossa principal área de lazer que temos no município. Que nossa população possa voltar a utilizar diariamente o espaço e com responsabilidade de preservação”, declarou.

Marcel voltou a lembrar que medida de interdição era necessária. “Temos acima de tudo responsabilidade, por isso para evitar possíveis dados ao patrimônio, ao meio ambiente e principalmente porque existem muitas residências em torno do local, foi prudente evitar ou diminuir possíveis riscos de incêndio no local”, disse.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //