C. Vale apresenta projeto de piscicultura em Assis

Terça-feira, 29 de agosto de 2017

Última Modificação: 04/09/2017 09:21:33 | Visualizada 668 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria

 

A C.Vale realizou na manhã desta segunda-feira, 28, em Assis Chateaubriand uma importante reunião técnica. O objetivo foi informar às lideranças locais o mais novo projeto da empresa que é a construção do frigorífico para peixes da C.Vale.

Na oportunidade, o gerente da unidade  local Roque Faccin, acompanhado pelo responsável do  setor de piscicultura da empresa, Flávio Paulert e pelo veterinário Gustavo Fernandes,  explicaram o projeto.

O prefeito Marcel Micheletto, garantiu que no depender do poder Executivo e Legislativo, o município não medirá esforços em fazer a sua parte para viabilizar a diversificação de renda do produtor. “Quero deixar a C.Vale tranqüila, informe ao presidente [Alfredo Lang] que vamos fazer a nossa parte que é  dar boas condições de infraestrutura para escoamento da produção. Vamos melhorar ainda mais nossas estradas, pois estávamos tratando de carga viva, ou seja, tem horários certos para alojamento, entrega de ração e retirada do peixe independente da situação climática”, declarou. 

Participaram do evento, o vice-prefeito João Aparecido Pegoraro; o secretário de Agricultura, Juan Carlos Alves; a presidente da Câmara Vera Lúcia do Nascimento Pestana; os vereadores Cesinha Lulu e Odilo Denig, além de representantes da Emater, Seab e Sindicato Rural Patronal e dos Trabalhadores Rurais. 

A nova planta industrial, que começou a ser construída em novembro de 2016, terá 10.012 metros quadrados e funcionará próximo ao abatedouro de frangos, onde já existe a infraestrutura para garantir o fornecimento de energia elétrica e tratamento de efluentes. A previsão da C.Vale é inaugurar o novo empreendimento em outubro, mês em que se completam 20 anos de atividades do complexo avícola da cooperativa. Inicialmente a nova planta industrial irá abater 75 mil tilápias/dia. A estrutura física em construção permitirá a duplicação do processamento de peixes apenas com a instalação de uma segunda linha de produção.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //