Micheletto prestigia solenidade que marca um ano do  Prosolo

Terça-feira, 05 de setembro de 2017

Última Modificação: 11/09/2017 13:57:08 | Visualizada 375 vezes


Ouvir matéria

 

O prefeito Marcel Micheletto participou nesta última segunda-feira (04), do anúncio de R$ 12 milhões para pesquisas com manejo e conservação de solos. Na oportunidade, Micheletto prestigiou também o lançamento do projeto Moringa Cheia, que visa recuperar rios, nascentes e olhos d’água por meio do apoio da Sanepar aos agricultores. 
Ao lado do governador Beto Richa, Marcel que ocupa também a presidência da Associação dos Municípios do Paraná – AMP -, parabenizou o governo do Estado que por meio da secretaria da Agricultura tem tratado o assunto com responsabilidade. “Estamos falando dos maiores patrimônios que temos, pois todo cuidado com o solo e a água é pouco e as ações devem ser diuturnamente não somente por parte do governo mais principalmente por todos que vivem no campo ou na cidade. A responsabilidade é de todos nós”, afirmou. 
O Prosolo já tem a adesão de 1.300 produtores rurais. Lançado há um ano, o programa reúne ações do Estado e da iniciativa privada, como o programa de Microbacias, o Prorural, a Campanha Plante Seu Futuro, o Pronassolo, que têm objetivos similares em cuidados com o solo e com o meio ambiente. Desde o início do Prosolo foram realizadas em média 100 reuniões regionais para sensibilizar os produtores rurais sobre a necessidade de cuidados com o solo e água. Também foram capacitados 500 técnicos de 23 municípios responsáveis pela elaboração dos projetos. A meta é treinar 2 mil técnicos nos próximos anos.
Recuperar rios, nascentes e minas d’água
O projeto Moringa Cheia prevê um trabalho de recuperação de todos os rios, nascentes e minas d’água que afetam o abastecimento dos 395 municípios que a Sanepar atende. A companhia vai disponibilizar recursos para que proprietários rurais restaurarem as áreas de preservação permanentes. Entre as ações a serem desenvolvidas pelos agricultores estão terraceamento, adequação de carreadores, recomposição da vegetação ciliar e cercamentos de áreas em recomposição.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //