Violência contra a mulher é tema de seminário em Assis

Quarta-feira, 06 de setembro de 2017

Última Modificação: 11/09/2017 13:57:21 | Visualizada 841 vezes

Na oportunidade, Franciane Micheletto lançou oficialmente o Programa Reconstruindo Vivências


Ouvir matéria

 

 

Com o objetivo de desnaturalizar a violência contra a mulher, conscientizar a sociedade sobre a importância da denúncia e divulgar informações sobre as violências e mecanismos de defesa e atendimento às vítimas de violência foi realizado nesta terça-feira (05),  o I Seminário Municipal de Enfrentamento à Violência Contra Mulher em Assis Chateaubriand.
Foi uma noite de trabalho, abordando temas diversos sobre o assunto e principalmente troca de experiências, pois a violência é um dos graves problemas que atingem a humanidade, e está entre as principais causas de morte de pessoas com idade entre 15 e 44 anos de uma forma geral. Em relação especificamente as mulheres que convivem numa relação desigual com seus companheiros, sendo humilhadas, menosprezadas e violentadas, muitas delas não possuem condições de superar essas situações sozinhas.
O evento, coordenado pela secretária Municipal de Assistência Social e da Mulher, primeira-dama Franciane Micheletto chamou a atenção da comunidade. Hoje a secretaria através do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social, por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI, realiza o atendimento as mulheres vítimas de violência. “É uma realidade do município de Assis Chateaubriand, do paraná e do Brasil, infelizmente nós temos casos de violência contra mulher registrado e acompanhado de perto. Através dessa campanha, nosso maior objetivo é alertar nossa comunidade de que a mulher não precisa aceitar essa condição e o homem que agride precisa ter o entendimento que isso é crime e que existe toda uma rede de proteção que pode dar o apoio a essa mulher caso ela venha a ser vítima de violência. ”, afirmou.
Dentro deste contexto, na oportunidade, Franciane Micheletto lançou oficialmente o Programa “Reconstruindo Vivências” o qual é destinado a atender homens agressores.
Ainda segundo o Juiz de Direito da Comarca de Assis Chateaubriand, Sidnei Dal Moro, temos como dado que maioria dos casos de violência doméstica é com pessoas abaixo de 30 anos, confirmando que o agressores demonstram que não é uma coisa do século passado ou de pessoas mais antigas com uma visão ultrapassada ou machista. “Um dado como este mostra que a violência contra a mulher é algo real e ainda atual na sociedade, a forma desrespeitosa de tratar uma mulher, se reproduz e se materializa até hoje com pessoas jovens então precisamos de uma grande campanha de conscientização das mulheres, como a que está acontecendo, para denunciar, para reagir a essa violência e conscientizar os homens para que haja respeito e mudança de atitude do sexo feminino”, finalizou.
Após a abertura uma palestra magna com o tema: “Violência de Gênero e a Lei Maria da Penha”, foi feita pela Delegada Titular, Fernanda Lima Moretzsohn de Mello, graduada em Direito, pós-graduada em direito público, especializada na área de direito penal e processual penal e em carreiras jurídicas.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //