Audiência com IAP reforça lançamento pedra fundamental Frimesa

Sábado, 23 de setembro de 2017

Última Modificação: 03/10/2017 14:08:29 | Visualizada 479 vezes


Ouvir matéria

Da Assessoria
 

O frigorífico de suínos que a cooperativa Frimesa irá construir em Assis Chateaubriand, cumpriu as últimas exigências do Instituto Ambiental do Paraná. A informação foi repassada ao prefeito Marcel Micheletto esta semana pelo presidente do IAP, Luiz Tarcísio Mossato Pinto. 

“Tivemos a boa notícia de que tudo já foi analisado, portanto no próximo dia 19 de outubro teremos o início da tão sonhada obra”, declarou Micheletto.

O frigorífico de abate de suínos da cooperativa Frimesa será o maior frigorífico de abate de suínos da América Latina e justamente por conta do porte do figorífico todos os cuidados necessários foram tomados.

Um dos pontos exigidos pelo IAP era um plano para destinação adequada dos dejetos dos animais, um dos aspectos da atividade que merece mais cuidado.

Para isso, a empresa apresentou um projeto de gerenciamento integrado, pioneiro no Paraná, para utilização dos dejetos na produção agrícola como fertilizantes, dependendo da aptidão do solo na região. A medida reduziria custos de adubação das culturas e pastagens.

O empreendimento conta com investimento de R$ 2,7 bilhões e parte do projeto será financiada pela agência paranaense do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). 

A previsão é de que sejam gerados 8,5 mil empregos quando a unidade atingir a capacidade máxima. Destes, 5,5 mil serão empregos diretos. Após a conclusão de todas as etapas produtivas, a capacidade de abate da nova unidade será de 15 mil animais por dia.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //