ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Setembro Amarelo

Dia D de Prevenção do Suicídio aconteceu no último sábado

Terça-feira, 03 de outubro de 2017

Visualizada 217 vezes


Da Assessoria

 

O município de Assis Chateaubriand por meio da secretaria de Saúde e do Comitê Municipal de Saúde Mental e Prevenção à Violência promoveu no último sábado (30) o dia D de Prevenção do Suicídio que é uma ação da Campanha de Conscientização Contra o Suicídio que faz parte do Setembro Amarelo considerado o mês de prevenção do suicídio.

O dia D, aconteceu Avenida Tupãssi em frente a Casas Brasil e teve como objetivo mobilizar a comunidade e alertar sobre esta temática tão importante e necessária nos dias atuais. Foram distribuídos panfletos com orientações a população presente, além da mostra dos trabalhos manuais realizados durante as oficinas ofertadas aos pacientes do CAPS. 

O secretário de Saúde, Agnaldo Vieira, se mostrou satisfeito com ação. “foi uma manhã de muito aprendizado, pois a população pode acompanhar de perto como é feito o trabalho de ajuda as famílias de pessoas que sofrem com doenças mentais que podem levar o paciente ao suicídio. E continuo lembrando a todos: leve os sinais de alerta a sério, converse com a pessoa, ouça, pergunte diretamente, fique atento aos sinais de alerta, ofereça conforto e ajuda, não guarde segredos e procure ajuda com rede de atenção e cuidados, composta pelas Unidades Básicas de Saúde, CAPS, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Escolas, Igrejas, Grupos de Apoio, SAMU e Hospitais”, finalizou.

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30. CANAL DE ATENDIMENTO: Disque 156!

Última atualização do site:   //