Asfalto na porta

Iniciado obras de asfalto no Europa e Paraná

Sexta-feira, 06 de outubro de 2017

Última Modificação: 01/12/2017 10:23:14 | Visualizada 1718 vezes


Ouvir matéria

 

Desde 2013 o município de Assis Chateaubriand está realizando o maior projeto de pavimentação asfáltica da história desta cidade. Levar infraestrutura e qualidade de vida aos bairros. Esse é o intuito da administração municipal que esta investindo pesado em pavimentação nos quatro cantos do município. 

Essa semana a tão esperada obra dos Jardins Europa e Paraná iniciaram e ontem (06) o prefeito Marcel Micheletto acompanhado pelo vice-prefeito, João Aparecido Pegoraro, pelo secretário de Agricultura, Meio ambiente, Serviços Urbanos e Obras, Juan Carlos Alves, pela presidente da Câmara de Vereadores, Vera do Nascimento Pestana, e demais vereadores, Odilo Denig, Lucia Ferreira do Couto, Francisco do Nascimento, Cezinha Lulu e Regina Pereira e ainda equipe técnica da obra. “Vencemos todas as barreiras burocráticas que temos com a papelada que provocou inclusive o atraso no início das obras, mais agora felizmente iniciamos essa tão sonhada obra que beneficia dois importantes bairros do nosso município e conseqüentemente muitas famílias”, disse o prefeito Marcel Micheletto.

Ao todo, estão sendo investidos R$ 4 milhões 194 mil 252 reais e 77 centavos, corresponde a 100% de financiamento concedido através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU). 

Nesse projeto, no Jardim Paraná, serão asfaltadas parte das ruas Toledo, Ponta Grossa Travessa Verê, Cruzeiro do Oeste, Travessa Formosa, Travessa Serra Morena, rua Vila Velha, rua Luis Oziris Morgan, rua 01, Avenida Irene Monarim, Avenida Radial Sul e rua Vila Velha. 

Já o Jardim Europa, com esta etapa, ficará completamente asfaltado, com a construção de pavimento em parte das ruas França, Iugoslávia, Copenhague, Travessa Viena, Travessa Zurich, Portugal, Alemanha, Travessa Feldberg, Travessa “X” , Travessa Praga, Travessa Veneza, Travessa Varsóvia, Lituânia, Polônia) e Ramal “U”.

  O projeto prevê 50.360 metros quadrados de pavimentação asfáltica com concreto betuminoso usinado a quente nas vias dos dois bairros, contemplando, além do asfalto e galerias pluviais, a construção de calçadas, rampas de acessibilidade e paisagismo com o plantio de grama, bem como sinalização de trânsito horizontal e vertical.

“Estamos realizando o maior projeto de pavimentação da história do município. Os moradores aguardavam ansiosos por esse benefício”, afirma o prefeito.

Com o asfalto novo, vão diminuir a poeira e o barro nas ruas, que tanto incomoda as donas de casa, e aumentar o conforto para pedestres e motoristas. Além disso, a melhoria da infraestrutura facilita a instalação de novos estabelecimentos comerciais e industriais, o que movimenta a economia local e gera novos empregos. 

 

QUALIDADE DE VIDA - Para o prefeito Marcel Micheletto, a melhoria da infraestrutura urbana é fundamental para o município. “Investir em obras de pavimentação asfáltica gera desenvolvimento e mais qualidade de vida para os moradores”, afirma Micheletto.

Fonte: Da Assessoria

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO: Segunda à Sexta-Feira, das 08:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30.

Última atualização do site:   //